A Xiaomi tem evoluído bastante nos últimos anos tanto em termos de qualidade dos seus equipamentos como no software.
Embora a MIUI esteja cada vez mais adaptada ao mercado ocidental, ainda persistem diversas publicidades espalhadas pelo sistema.
Segundo os últimos rumores, a marca chinesa prepara-se para anunciar o fim da publicidade para ter um sistema mais limpo.
MIUI deixará de ter publicidade para tentar atrair novos utilizadores
A Xiaomi tem feito um percurso impressionante nos últimos anos. Passou de um simples launcher Android para um dos maiores fabricantes a nível mundial.
Os seus equipamentos têm evoluído de ano para ano, sendo notória a aposta na qualidade e nas gamas mais altas, assim como a adaptação da MIUI para os utilizadores internacionais.
Com a MIUI 14 à porta, a Xiaomi está a ultimar as novidades deste sistema onde deverá ser revelado algo há muito aguardado.
Segundo o MyDrivers, a marca chinesa deverá anunciar juntamente com a série Xiaomi 13 o fim das publicidades no seu sistema, a MIUI, assim como a eliminação de muitas aplicações pré-instaladas conhecidas como bloatware.
Xiaomi procura mudar a sua imagem junto do mercado
Com esta nova estratégia, a Xiaomi pretende mudar a sua imagem no mercado e tentar atrair os utilizadores que se recusavam a apostar nos seus equipamentos devido à sua interface.
Procurando um visual mais limpo e reduzir a quantidade de lixo no sistema, a Xiaomi mostra assim que ouviu a sua comunidade e dá mais um passo para aproximar do topo da tabela de vendas deste segmento.