A Mi Band é um dos produtos mais populares da Xiaomi, sendo um dos wearables mais vendidos a nível mundial.
No evento que realizou hoje, a marca chinesa lançou a Xiaomi Smart Band 8, um wearable que deixou de ser apenas uma pulseira e está preparada para ser aplicada como colar ou colocada diretamente nas sapatilhas ou roupa.
Conheça a nova Xiaomi Smart Band 8
Depois do lançamento do Xiaomi 13 Ultra e da série Xiaomi Pad 6, a marca chinesa apostou também no lançamento da sua nova smartband, a Xiaomi Smart Band 8.
Se até agora o foco deste wearable era a sua utilização no pulso, como uma pulseira, viu agora o seu conceito evoluir para poder ser utilizada de outras formas.
Além de uma grande variedade de braceletes que podem ser acopladas, a Xiaomi vai também disponibilizar outros acessórios de forma a que possa ser utilizada como colar ou presa diretamente nos atacadores das sapatilhas.
Se na forma de utilizar sofreu uma grande transformação, a verdade é que as suas funcionalidades mantém-se no acompanhamento das atividades desportivas.
A Xiaomi Smart Band 8 permite monitorizar até 150 tipo de atividades desportivas e tem agora sensores e algoritmos melhorados para oferecer uma monitorização próximo do nível profissional.
Além disso, pode ser agora conectado a um smartphone ou tablet para realizar outros tipos de treinos especiais. Na apresentação, esta nova funcionalidade foi mostrada através de uma sessão interativa de boxe, onde o utilizador misturava a atividade física com um jogo de boxe para tornar a atividade mais realista. Isto é algo similar ao que a Wii disponibilizou durante muito tempo com o Wii Sports.
Além da interatividade com um smartphone ou tablet, a própria Mi Band 8 irá servir para jogar alguns jogos mais simples.
O ecrã AMOLED, em forma de comprimido, tem 1.62″ e terá uma taxa de atualização de 60 Hz e a bateria terá uma duração de 16 dias em utilização normal ou 6 dias caso seja ativo o Always on Display. O carregamento completo será realizado em 1 hora.
Na apresentação da Mi Band 8, não houve nenhuma referência ao lançamento global desta pulseira, tendo sido apenas anunciado que seria colocado à venda na China. O modelo base irá custar 239 yuanes (~32€) e a versão mais cara, com NFC, custará 279 yuanes (~37€).