Xiaomi Smart Glasses – Conheça o primeiro protótipo de óculos inteligentes

Há alguns anos que as empresas tecnológicas procuram desenvolver uns óculos inteligentes para auxiliar os utilizadores no seu dia-a-dia.

Depois do projeto falhado dos Google Glass, o mercado volta a olhar para este produto, agora de uma forma mais madura. Depois do Facebook ter anunciado o seu modelo de óculos inteligentes e da Apple estar também a preparar a sua oferta, agora foi a vez da Xiaomi apresentar o seu protótipo.

xiaomi smart glass
Publicidade

Xiaomi Smart Glasses – Conheça o protótipo dos óculos inteligentes

Além do grande sucesso da Xiaomi nos smartphones, tem também apostado em destacar-se no mercado dos wearables.

Depois de conquistar o mercado das pulseiras de fitness com a Mi Band, a marca chinesa pretende agora ser pioneira nos óculos inteligentes.

De forma a dar a conhecer os seus planos de desenvolvimento, a Xiaomi apresentou os Xiaomi Smart Glass, um protótipo dos seus óculos inteligentes, revelando as suas potencialidades.

Com um design moderno e 51 gramas, estes óculos integram 497 componentes na sua estrutura que permitem ao utilizador interagir com a área circundante.

xiaomi smart glass

Numa das lentes dos Xiaomi Smart Glass, está integrado um painel MicroLED de 2,4 x 2,02 milímetros com pixéis de 4 μm e 2 milhões de nits para uma melhor legibilidade com a luz do sol.

Estes óculos integram uma câmara de 5 MP, assim como conexão Wi-Fi e Bluetooth e controlo por voz e gestos, permitindo ser utilizados de forma autónoma, ou seja, sem necessidade de estarem emparelhados a um smartphone.

xiaomi smart glass

De entre as várias aplicações, será possível ao utilizador olhar para um texto noutro idioma e pedir aos óculos inteligentes que traduzam em tempo real.

Os Xiaomi Smart Glass são ainda um protótipo, não havendo previsão para a produção em massa deste produto. No entanto, a marca chinesa deixa boas indicações e mostra que está a acompanhar as novas tendências da tecnologia.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade