Xiaomi SU7 foi oficialmente apresentado

A Xiaomi terá avançado, oficialmente, para um novo mercado com o lançamento oficial do Xiaomi SU7, o primeiro carro elétrico da empresa.

O Xiaomi SU7 foi apresentado esta semana, em Beijing, e a empresa mostrou ter grandes planos para os próximos 15 a 20 anos.

xiaomi su7 1 xiaomi su7
Publicidade

Xiaomi SU7 conta com elevadas capacidades de condução autónoma

O novo Xiaomi SU7 foi apresentado em Beijing, China, e é oficialmente o primeiro carro elétrico da gigante chinesa.

No evento de lançamento, a empresa declarou que pretende tornar-se uma marca de referência de topo no fabrico de automóveis, com planos ambicioso preparados para os próximos 15 a 20 anos.

O Xiaomi SU7 deverá contar com uma partilha de sistemas, dentro do ecossistema da empresa, de forma a tirar o maior proveito do mesmo. O carro da empresa é ainda aclamado pelas suas capacidades de condução autónoma.

De momento o veículo está numa fase de testes de produção e deverá chegar ao mercado chinês dentro de poucos meses.

Segundo indica o CEO da Xiaomi, Lei Jun, as letras SU no modelo do carro significam “Speed Ultra” (velocidade ultra). O carro utiliza uma tecnologia de “motor super elétrico”. Jun indica que o Xiaomi SU7 consegue atingir velocidades de aceleração superiores a um Porsche ou a um Tesla, mais especificamente, que um Porsche Taycan ou um Tesla Model S, segundo avança a CNBC.

xiaomi su7 2 jpg xiaomi su7

Os carros da empresa vão ser produzidos pela fabricante local BAIC Group, em Beijing, uma empresa com uma capacidade anual de 200 mil unidades. Esta parceria entre a Xiaomi e a fabricante vai permitir à empresa atingir o seu objetivo na indústria automóvel.

Apesar de já ter sido apresentado, o Xiaomi SU7 ainda não tem um preço definido, no entanto, a empresa planeia manter-se dentro dos preços médios do mercado em que o carro se insere.

xiaomi su7 4 jpg xiaomi su7

O CEO da empresa garantiu ainda que o Xiaomi SU7 vai ter em atenção todas as questões básicas de segurança para colisões frontais e irá implementar uma compatibilidade total com os equipamentos da Apple, incluindo o sistema CarPlay e AirPlay.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory