Xiaomi ultrapassa Apple e torna-se o 2º maior fabricante de smartphones

Depois de assumir o objetivo de conquistar o primeiro lugar na lista dos principais de fabricantes de smartphones, a Xiaomi tem conseguido, ano após ano, melhorar os seus resultados.

Após conquistar o lugar da Huawei, a marca chinesa voltou a fazer história ao ultrapassar agora a Apple e tornar-se o 2º maior fabricante de smartphones a nível mundial.

loja xiaomi flash sales
Publicidade

Xiaomi torna-se o 2º maior fabricante a nível global

A Canalys acabou de publicar os seus dados preliminares referentes ao 2º trimestre de 2021 e anunciou uma grande surpresa.

A Xiaomi conseguiu conquistar a 2ª posição, tendo relegado a Apple para o último lugar do pódio na lista de maiores fabricantes a nível mundial.

canalys top fabricantes de smartphones

Segundo os dados, a Samsung manteve a 1ª posição com uma quota de mercado de 19% e um crescimento de 15%, enquanto a Xiaomi detém agora 17% do mercado resultante de um crescimento de 83%. A fechar o pódio, a Apple surge com uma quota de 14% e um crescimento de apenas 1%.

Na 4ª posição manteve-se a OPPO, com uma quota de 10% e um crescimento de 28%, enquanto a VIVO manteve a 5ª posição com uma quota de 10% e um crescimento de 27%.

xiaomi mi 11 tras

Depois da queda abrupta da Huawei, dona durante muito tempo da 2ª posição, a Xiaom foi uma das marcas que mais aproveitou para captar os clientes da sua compatriota.

É importante salientar que a 3ª posição da Apple poderá estar também em risco, uma vez que está separada da OPPO e da VIVO por apenas 4% de quota de mercado, tendo as marcas chinesas registado um crescimento muito superior à marca americana.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade