fbpx

Xiaomi ultrapassa Apple em vendas no 3º trimestre de 2020

O mercado dos smartphones ultrapassou um momento complicado no início do ano, devido ao Covid-19, mas ter recuperado a passos largos nos últimos meses.

De forma a mostrar a evolução deste mercado, a Gartner lançou agora os dados sobre o 3º trimestre de 2020, que revelaram um desempenho surpreendente da Xiaomi neste período.

xiaomi mi mix 4 frente
Publicidade

Xiaomi ultrapassa vendas da Apple

A Gartner partilhou os dados de vendas de smartphones correspondentes ao 3º trimestre de 2020.

vendas smartphones 3 trimestre 2020

Segundo a informação partilhada, a Samsung continua a liderar as vendas com cerca de 81 milhões de equipamentos vendidos, o que corresponde a um crescimento de 2.2% face ao mesmo período do ano passado e uma quota de mercado de 22%.

samsung galaxy s20 fe

Na segunda posição, surge a Huawei que, mesmo com as dificuldades, conseguiu manter esta posição muito devido às vendas no mercado interno. No total, a marca chinesa vendeu cerca de 52 milhões de equipamentos, o que corresponde a uma queda de 21.3% face ao ano anterior e uma quota de mercado de 14.1%.

huawei smartphones

A fechar o pódio, surge a Xiaomi, tendo conseguido aproveitar a queda da Huawei para ultrapassar a Apple. Esta marca vendeu cerca de 44 milhões de smartphones, o que corresponde a um crescimento de 34.9% e uma quota de mercado de 12.1%.

xiaomi mi 10t

A Apple surge em 4º lugar, com cerca de 41 milhões de equipamentos vendidos, o que perfaz uma queda de 0.6% nas vendas e uma quota de mercado de 11.1%.

apple iphone 11

Por fim, surge a OPPO, com vendas de 30 milhões de equipamentos e uma quota de mercado de 8.2%.

oppo find x2 pro

A Xiaomi foi a grande surpresa deste trimestre, tendo novamente aproveitado a queda da Huawei para ganhar alguma quota. Além disso, aproveitou o atraso no lançamento do iPhone 12, para ultrapassar a Apple neste ranking.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade