Xiaomi ultrapassa Samsung e torna-se a marca que mais vende na Europa

O ano de 2021 está a ser de grande sucesso para a Xiaomi no mercado dos smartphones.

Depois de ultrapassar a Apple em vendas, a marca chinesa ultrapassou agora a Samsung e tornou-se a marca que mais vende smartphones no continente europeu.

xiaomi redmi note 10 pro
Publicidade

Xiaomi é a marca que mais smartphones vende na Europa

A Xiaomi está a vivenciar um período bastante positivo na sua atividade, estando a conseguir conquistar cada vez mais utilizadores no mercado dos smartphones.

Depois de conquistar a segunda posição no mercado global, ultrapassando a Apple, a marca chinesa tornou-se agora a marca que mais vende no continente europeu.

xiaomi vendas mercado smartphones europa

Segundo números da Strategy Analytics, a Xiaomi enviou para o mercado 12.7 milhões de equipamentos no 2º trimestre, representando uma quota de mercado de 25.3%.

Na segunda posição segue a Samsung, com 12 milhões e uma quota de mercado de 24%, com a Apple a fechar o pódio com 9.6 milhões e uma quota de mercado de 19.2%.

No restante ranking, surge a OPPO com 2.8 milhões e uma quota de 5.6%, seguida pela Realme com 1.9 milhões e uma quota de 3.8% e as restantes marcas com 11.1 milhões e uma quota de 22.2%.

Estes números representam assim um crescimento significativo das marcas chinesas face a 2020, com a Xiaomi a crescer 67.1%, a OPPO a crescer 180% e a Realme a crescer 1800%. A Apple mostrou também tendência de crescimento, com 15.7%, enquanto a Samsung caiu 7%.

Nos dados globais do mercado europeu no 2º trimestre, foram enviados 50.1 milhões de equipamentos para o mercado, tendo sido registado um crescimento de 14.4%.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade