Xiaomi, Vivo e Oppo registaram um aumento de 14% nos envios de equipamentos

A Xiaomi, a Vivo e a Oppo são três grandes fabricantes chinesas que, aos poucos, conseguiram conquistar o mercado dos smartphones e começaram, assim, a ganhar terreno neste mercado.

Segundo dados partilhados pela AltIndex.com, em conjunto, a Xiaomi, Vivo e Oppo registaram um aumento de 14% no número de equipamentos distribuídos na primeira metade de 2024.

vivo x100 pro
Publicidade

Xiaomi, Vivo e Oppo distribuíram mais de 180 milhões de unidades

O mercado dos smartphones tem as duas grandes líderes com a posição bem vincada, a Samsung e a Apple mantém os primeiros lugares do pódio, mas as marcas chinesas começam a ganhar cada vez mais terreno.

A Xiaomi, Vivo e Oppo são três das maiores fabricantes de smartphones chinesas que distribuem equipamentos um pouco para todos os cantos do mundo, tendo sido registado um aumento significativo na primeira metade do ano 2024 para estas empresas.

Publicidade
analise oppo reno 12 pro

Segundo avança a AltIndex.com, as três fabricantes chinesas conseguiram, em conjunto, enviar para distribuição mais de 180 milhões de unidades na primeira metade do ano. Estes números significam um aumento de 14% face ao período homologo do ano passado.

Os smartphones fabricados por empresas chinesas, como a Xiaomi, Huawei, Vivo, Oppo, etc. chamam muito a atenção do mercado uma vez que, por norma, conseguem oferecer melhores características por um preço mais acessível quando comparados com outros equipamentos de gamas semelhantes.

Este ponto ajudou a que as empresas conseguissem continuar o crescimento significativo mesmo após as diversas polémicas que têm sido noticiadas envolvendo a China e outros países no que diz respeito à proteção de dados.

Publicidade
realme prototipos smartphones dicas

Segundo a IDC Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, a Xiaomi foi a empresa que registou o maior aumento no número de equipamentos enviados para distribuição foi a Xiaomi, com um total de 83.1 milhões de equipamentos, o que representa um crescimento de 30% face ao mesmo período no ano passado (entre os meses de Janeiro e Junho).

A Vivo registou um aumento de 10%, com um total de 46.7 milhões de unidades e a Oppo terá sido a única fabricante chinesa que registou um queda nos números, com uma perda de 3% e um total de 51 milhões de unidades na primeira metade do ano 2024.

Xiaomi 13 smartphone

Empresas como a Xiaomi, a Vivo e outras fabricantes chinesas de maiores dimensões são responsáveis por cerca de 31.3% das vendas totais de smartphones em todo o mundo, um número que tem vindo a aumentar de ano para ano e que vai retirando algum poder de mercado às duas líderes, a Samsung e a Apple.

Aproveite a campanha:
surfshark vpn
Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Subscreva a nossa newsletter

X