O site de conteúdo adulto faz parte da rede do Pornhub que, nos últimos tempos, tem estado envolta em vários processos de tribunal pela divulgação de conteúdo não autorizado e com menores.
Agora, e de forma muito discreta, o site XTube, que pertence à mesma rede do Pornhub, anunciou o seu encerramento marcado para dia 5 de setembro de 2021.
MindGeek encerra XTube sem justificação oficial
A empresa detentora dos maiores sites de conteúdo adulto, a MindGeek, tem estado constantemente com processos em aberto em tribunal devido (maioritariamente) ao alojamento de vídeos pornográficos que envolviam menores de idade, vídeos publicados sem autorização dos envolvidos, vídeos de violações, abuso de crianças e revenge porn.
Nenhuma das empresas ou produtoras envolvidas no negócio se manifestou, até ao momento, sobre o encerramento, sendo que a notícia começou a ganhar voz através de um tweet da ativista Laila Mickelwait.
Sendo o XTube parte desta rede de sites, é provável que o seu encerramento esteja relacionado com as controvérsias existentes. A verdade é que a empresa está a gerir este encerramento de forma bastante discreta.
A informação sobre o encerramento só é possível de ser encontrava na página de FAQ do site de conteúdo adulto. No Twitter, na página inicial, em qualquer outra plataforma utilizada pela empresa, nada é mencionado até ao momento.