fbpx

Youtube adiciona opção de capítulos nos vídeos

Há algum tempo que os criadores de conteúdo do Youtube pedem à Google uma forma de organizar os seus vídeos através de capítulos de forma a ser mais fácil ao utilizador navegar para os pontos mais relevantes.

De forma a dar resposta a este pedido, a gigante americana está agora a implementar esta nova funcionalidade na sua plataforma de vídeo, após um período de testes, passando a permitir a adição manual deste elemento.

Já pode colocar capítulos nos vídeos do Youtube

Como forma de contornar esta limitação, os criadores de conteúdo optavam por colocar marcos de tempo nos seus vídeos. Embora esta não fosse a solução ideal, permitia aos utilizadores saber onde começava uma área específica podendo saltar até à mesma.

No entanto, a necessidade de alternativas irá chegar agora ao fim, dado que a Google está finalmente a introduzir a funcionalidade de capítulos.

Este novo elemento terá de ser adicionado manualmente pelo editor do vídeo e passará a aparecer na parte inferior do reprodutor de vídeo. Os capítulos serão sinalizados por marcas de tempo e bastará carregar no capítulo que se pretende para saltar para aquele tópico.

Publicidade

Desta forma, os editores irão poder organizar o conteúdo dos seus vídeos, facilitando também ao utilizador a navegação para os conteúdos que lhe interessam.

A opção de capítulos está disponível na versão web da plataforma, assim como nas aplicações de Android e Apple.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade