YouTube declara guerra aos bloqueadores de publicidade

O YouTube prepara-se para penalizar os utilizadores que utilizam bloqueadores de anúncios na sua plataforma.

Nova funcionalidade irá obrigar a ativar publicidade ou subscrever o YouTube Premium.

iphone youtube
Publicidade

Youtube irá forçar publicidades ou subscrição do YouTube Premium

A Google tem percebido que muitos dos seus utilizadores usam bloqueadores de anúncios para impedir a apresentação de publicidade.

Ciente que esta situação origina a perda de receitas, está agora a preparar uma estratégia agressiva para controlar o uso destas ferramentas.

Segundo relatos de alguns utilizadores, publicados no Reddit, a plataforma de vídeo passou a bloquear a reprodução de vídeos e a apresentar uma mensagem onde avisa que os bloqueadores de publicidade não são permitidos e dá a opção da pessoa ativar as publicidades ou subscrever a opção Premium.

youtube aviso bloqueador publicidade

Caso o utilizador não faça nenhuma destas ações, fica assim impossibilitado de ver vídeos na plataforma. No entanto, existem bloqueadores de anúncios que conseguem continuar a contornar a publicidade e este aviso.

Segundo a equipa do YouTube, esta é uma funcionalidade que está, por agora, em testes e que ainda não é certo se será implementada definitivamente na plataforma de forma a recuperar as perdas que está a ter com a não apresentação de anúncios.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory