O YouTube prepara-se para penalizar os utilizadores que utilizam bloqueadores de anúncios na sua plataforma.
Nova funcionalidade irá obrigar a ativar publicidade ou subscrever o YouTube Premium.
Youtube irá forçar publicidades ou subscrição do YouTube Premium
A Google tem percebido que muitos dos seus utilizadores usam bloqueadores de anúncios para impedir a apresentação de publicidade.
Ciente que esta situação origina a perda de receitas, está agora a preparar uma estratégia agressiva para controlar o uso destas ferramentas.
Segundo relatos de alguns utilizadores, publicados no Reddit, a plataforma de vídeo passou a bloquear a reprodução de vídeos e a apresentar uma mensagem onde avisa que os bloqueadores de publicidade não são permitidos e dá a opção da pessoa ativar as publicidades ou subscrever a opção Premium.
Caso o utilizador não faça nenhuma destas ações, fica assim impossibilitado de ver vídeos na plataforma. No entanto, existem bloqueadores de anúncios que conseguem continuar a contornar a publicidade e este aviso.
Segundo a equipa do YouTube, esta é uma funcionalidade que está, por agora, em testes e que ainda não é certo se será implementada definitivamente na plataforma de forma a recuperar as perdas que está a ter com a não apresentação de anúncios.