YouTube disponibiliza Picture-in-Picture para iPhone

A funcionalidade já havia sido anunciada em junho, no entanto, não havia uma data prevista para ficar disponível. Agora o YouTube começou a permitir, aos subscritores do YouTube Premium, a funcionalidade Picture-in-Picture (PiP), mas apenas até dia 31 de outubro.

Não se sabe o que vai acontecer a 31 de outubro, mas por agora é possível ativar a funcionalidade desde que seja um utilizador premium.

pip iphone ios 14 YouTube
Publicidade

PiP disponível para subscritores YouTube Premium

A página oficial do YouTube News explica o processo e informa da data de término. No entanto, nem todos os utilizadores têm tido a mesma experiência para ativar a funcionalidade.

Nalguns casos bastou ir à pagina de notícias, com o login feito, ativar a funcionalidade. Noutros casos foi mesmo preciso desinstalar e voltar a instalar a aplicação para que a funcionalidade ficasse ativa.

YouTube Premium PIP YouTube

Nas notas disponibilizadas na página a Google alerta para o facto de que bloquear o ecrã do iPhone vai fazer com que o vídeo do YouTube pare de reproduzir. No entanto, basta ir aos controlos de media e colocar novamente em play.

A data de término, 31 de outubro, tanto pode indicar o fim dos testes e o inicio da disponibilização da funcionalidade para todos os utilizadores ou, então, apenas o fim do tempo de teste e voltam a retirar a funcionalidade do ativo para realizar algumas melhorias.

iphone youtube

Alguns utilizadores conseguiram ativar o PiP também nos dispositivos iPad apesar de não ser referido pelo YouTube que isso seria possível.

A funcionalidade deve ficar, mais tarde, disponível para todos os utilizadores sendo que deverá haver publicidade envolvida no processo com os utilizadores não Premium.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade