YouTube vai permitir imagem personalizada para as listas de reprodução

Sendo o YouTube um dos serviços de streaming mais populares um pouco por todo o mundo, o serviço da Google está constantemente em evolução para oferecer uma melhor experiência tanto aos utilizadores como aos criadores de conteúdo.

Como tal, uma nova funcionalidade de personalização poderá estar prestes a ser lançada, com a o YouTube a introduzir a opção de os utilizadores poderem carregar uma imagem personalizada para utilizarem como capa de uma lista de reprodução.

youtube smartphone android
Publicidade

YouTube torna-se ainda mais personalizável

São diversas as funcionalidades que têm sido introduzidas no YouTube ao longo dos anos, sempre com o intuito de tornar a plataforma mais agradável de utilizar para todos os tipos de utilizador.

No entanto, algo tão simples como escolher uma imagem para uma determinada lista de reprodução ainda não era possível, mas o cenário pode estar prestes a mudar.

iphone youtube

Segundo avança a publicação Android Authority, a versão 19.26.33 beta para Android trouxe evidências de uma nova opção de personalização de imagem, encontrada no código da aplicação.

com.google.android.apps.youtube.app.playlist.customthumbnail.CustomThumbnailCreationActivity

A publicação avança que deverá ser possível escolher uma imagem personalizada para carregar no momento da criação da lista de repreodução, não aparecendo esta mesma opção nas listas já criadas no plataforma de streaming.

Atualmente a única opção disponibilizada para trocar a imagem da lista de reprodução está presente na versão web do YouTube e permite apenas que os utilizadores possam escolher a imagem de um dos vídeos carregados na lista.

youtube custom thumbnail aa jpg youtube

Além do código em questão, também foi partilhada uma imagem que mostra mais sobre esta nova opção que poderá estar prestes a chegar à plataforma de streaming, remetendo para as mensagens que podem surgir como “tentar novamente”, “fechar” ou “falha ao carregar”.

Apesar de tudo o YouTube ainda não confirmou nada sobre esta possível atualização e nova funcionalidade, pelo que ainda não podemos afirmar com toda a certeza de que a mesma vai chegar aos utilizadores.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X