Com o progresso da inteligência artificial, o YouTube quer ajudar os seus utilizadores a perceberem quando estão perante um conteúdo gerado com inteligência artificial.
Para isso, irá obrigar os criadores de conteúdo a adicionarem uma etiqueta sempre que publicarem vídeos criados com esta tecnologia.
YouTube ganha etiquetas para identificar vídeos criados com inteligência artificial
Com a tecnologia a evoluir, são cada vez mais os vídeos que são publicados no YouTube com visual realista que se torna praticamente indistinguível da realidade.
Para evitar as falsas interpretações, a Google está a implementar uma nova opção, na área de carregamento dos vídeos, onde pede aos criadores de conteúdo que identifiquem quando está a ser usado algum vídeo criado com inteligência artificial.
No entanto, esta identificação nem sempre é necessária e tem regras a seguir.
Só será necessário colocar esta tag quando o vídeo apresenta um aspeto realista de uma pessoa, altera imagens de eventos ou lugares reais ou quando são cenas realistas geradas artificialmente.
Por outro lado, sempre que a IA é usada para conteúdo visualmente pouco realista, filtros de beleza, efeitos especiais ou ajuste de cor ou iluminação já não será necessário adicionar nada.
Participe no sorteio: