YouTube Podcasts poderá estar para breve

Ao que tudo indica, o YouTube está a avançar com a ideia de adaptar a plataforma para albergar um “novo projeto”, o YouTube Podcasts. Não sendo a ideia principal da empresa, a plataforma de streaming de vídeo tornou-se a plataforma de podcasts mais utilizada.

O YouTube Podcasts poderá vir a representar uma grande ameaça para a Apple e para o Spotify, duas plataformas que apostaram primeiramente neste tipo de streaming e que estão a perder terreno para uma plataforma que não estava pensada para tal.

youtube
Publicidade

YouTube Podcasts com mais ouvintes que outras plataformas

Sem querer, o YouTube tornou-se a plataforma de streaming mais utilizada para ouvir podcasts de diversos criadores de conteúdo. pegando neste público crescente, a Google decidiu começar a implementar o YouTube Podcasts.

Atualmente trata-se apenas de uma página dedicada ao streaming em questão que ainda só pode ser acedida nos Estados Unidos da América via web ou através de um novo separador na própria aplicação designado por YouTube Podcasts.

Apple logo

Até ao momento esta página alberga o conteúdo de diversos criadores que já têm milhões de subscritores ou de programas que contam com um grande número de streams. No separador YouTube Podcasts podemos encontrar programas como o The H3 Podcast ou o podcast de Logan Paul.

Atualmente a página YouTube Podcasts ainda não se encontra tão bem pensada como as zonas para o mesmo efeito nos serviços concorrentes, algo que não tem impedido o YouTube de ser a plataforma mais utilizada para ouvir podcasts devido ao extra de os ouvintes poderem ter acesso, também, à parte visual do programa.

Spotify

Ao contrário da Apple e do Spotify que tiveram de fazer um investimento inicial pensado para o streaming de podcasts, o YouTube viu este formato a crescer de forma muito orgânica e sem qualquer planeamento por parte da empresa, estando agora apenas a aproveitar algo que já cativou o público sem grandes dificuldades.

A empresa ainda não se manifestou sobre o YouTube Podcasts mas ao que tudo indica, a Google vai começar a apostar neste formato investindo naquilo que já está a fazer sucesso na plataforma.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory