fbpx

YouTube é a primeira app para iOS que a Google atualiza com etiquetas de privacidade

No final do ano passado, a Apple introduziu uma alteração no seu sistema para melhorar a privacidade dos seus utilizadores, obrigando os developers a darem informações sobre os dados recolhidos.

Depois de 2 meses sem atualizar as suas aplicações, a Google começou finalmente a disponibilizar a informação das etiquetas de privacidade com a atualização do YouTube.

youtube tablet pip
Publicidade

Google lança nova versão para iOS do YouTube com informação das etiquetas de privacidade

A Apple tem apostado, nos últimos tempos, em melhorar a privacidade dos dados dos seus utilizadores.

Uma das decisões mais impactantes, foi o lançamento das etiquetas de privacidade para as aplicações, obrigando os developers a detalharem que dados são recolhidos na utilização da app e que informações são usadas para fazer o seguimento noutras apps ou websites.

Depois de implementada esta nova funcionalidade, a Google, que tinha um historial muito ativo de atualizações, deixou de atualizar as suas aplicações durante cerca de 2 meses algo que foi imediatamente ligado a estas novas regras.

Após algumas semanas de espera, a marca americana voltou agora às atualizações, tendo começado por lançar as novidades do YouTube.

youtube ios etiquetas privacidade

Tal como era sua obrigação, foram publicadas as informações das etiquetas de privacidade que mostram a grande quantidade de dados recolhidos pela aplicação de vídeo.

A Google volta assim a implementar novidades nas suas apps de iOS, estando previsto que mais aplicações sejam atualizadas nos próximos dias.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade