No final do ano passado, a Apple introduziu uma alteração no seu sistema para melhorar a privacidade dos seus utilizadores, obrigando os developers a darem informações sobre os dados recolhidos.
Depois de 2 meses sem atualizar as suas aplicações, a Google começou finalmente a disponibilizar a informação das etiquetas de privacidade com a atualização do YouTube.
Google lança nova versão para iOS do YouTube com informação das etiquetas de privacidade
A Apple tem apostado, nos últimos tempos, em melhorar a privacidade dos dados dos seus utilizadores.
Uma das decisões mais impactantes, foi o lançamento das etiquetas de privacidade para as aplicações, obrigando os developers a detalharem que dados são recolhidos na utilização da app e que informações são usadas para fazer o seguimento noutras apps ou websites.
Depois de implementada esta nova funcionalidade, a Google, que tinha um historial muito ativo de atualizações, deixou de atualizar as suas aplicações durante cerca de 2 meses algo que foi imediatamente ligado a estas novas regras.
Após algumas semanas de espera, a marca americana voltou agora às atualizações, tendo começado por lançar as novidades do YouTube.
Tal como era sua obrigação, foram publicadas as informações das etiquetas de privacidade que mostram a grande quantidade de dados recolhidos pela aplicação de vídeo.
A Google volta assim a implementar novidades nas suas apps de iOS, estando previsto que mais aplicações sejam atualizadas nos próximos dias.