YouTube está a testar feeds RGB

O YouTube parece estar a testar uma nova forma de oferecer sugestões de vídeos aos utilizadores, recorrendo às cores vermelho, verde e azul (RGB).

Segundo a informação partilhada, a ideia é fornecer conteúdos em diferentes separadores que estejam, de alguma forma, marcados pelas três variantes de cores no YouTube.

youtube rgb jpg youtube
Publicidade

YouTube pretende criar feeds baseados na cor selecionada

“Craving something new?” (Com desejos de algo novo?) Foi assim que alguns utilizadores deram conta destes novos testes por parte do YouTube.

Um cartão dentro da aplicação para Android que oferecia a possibilidade de navegar pelo feed consoante as cores vermelho, verde ou azul.

youtube rgb 2 jpg youtube

Esta nova forma de navegar pelo YouTube parece recorrer à imagem escolhida para representar o vídeo em questão, de forma a organizar as diferentes sugestões numa das três cores que, depois, o utilizador pode selecionar para ver apenas conteúdo que esteja gravado maioritariamente dentro desse tom (ou pelo menos que tenha a imagem numa das variantes da cor selecionada).

Apesar de ser uma ideia que não parece ter muito a ver com o material publicado na plataforma, é uma forma de pesquisar por conteúdos em vídeo que estejam ligados a um tema em questão, neste caso, ligados à cor selecionada.

iphone youtube

A possibilidade desta ideia ser implementada em grande escala ainda não é conhecida, mas os testes parecem ter começado relativamente há pouco tempo. Será uma questão de esperarmos para ver o que o YouTube está a preparar com este tipo de pesquisa RGB.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory