YouTube TV recebe som surround 5.1 nas Android TV e Google TV

A nova atualização da aplicação YouTube TV nos equipamentos com Android TV e Google TV trouxe o que já havia sido anunciado pela empresa, a capacidade de suportar som surround 5.1.

Sendo a experiência de som um ponto importante no que diz respeito a assistir a conteúdos multimédia, este é um update relevante para a plataforma da Google.

alexander shatov niUkImZcSP8 unsplash 1024x768 1 youtube tv
Publicidade

Aposta na YouTube TV traz suporte para som surround 5.1 em diversas plataformas

A mais recente atualização da aplicação YouTube TV para os equipamentos com Google TV ou Android TV traz até aos utilizadores uma experiência de som mais envolvente com a compatibilidade para som surround 5.1. A atualização deve ocorrer de forma automática desde que essa opção esteja ativada.

Caso a versão mais recente (1.20) ainda não esteja disponível, poderá ser apenas uma questão de tempo para que a mesma chegue a todos os utilizadores de todo o mundo. Caso deseje acelerar o processo em vez de esperar pela atualização automática, poderá sempre dirigir-se à Play Store e procurar pela atualização em questão de forma manual.

youtube tv

Apesar de que nem todos os conteúdos disponível na plataforma YouTube TV são compatíveis com a experiência surround 5.1, esta é uma melhoria que poderá agradar a muitos utilizadores e que, certamente, no futuro poderá beneficiar em muito a plataforma.

Não existe qualquer tipo de indicação na aplicação YouTube TV de que está a assistir a um conteúdo com som surround 5.1, no entanto, algumas colunas ou soundbars podem dar essa indicação.

comando tv

Atualmente a empresa encontra-se a implementar o suporte para os equipamentos Roku sendo que de seguida deverá chegar o suporte para os equipamentos Apple TV. Atualmente os Chromecast e as televisões da Samsung, LG e Vizio já contam com o suporte para a tecnologia em questão.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade