Depois de ter sido introduzido o suporte ao modo PiP no iOS 9, várias foram as aplicações que passaram a estar disponíveis neste modo.
No entanto, para infelicidade de muitos utilizadores de iPhone e iPad, a Google nunca introduziu esta opção no YouTube, ficando esta funcionalidade reservada para o Android.
Porém, a espera parece ter acabado, depois da Google ter começado a testar esta função no ecossistema Apple.
Google começa a testar PiP no YouTube para iOS
Há muito tempo que os utilizadores dos dispositivos Apple aguardam a integração do modo PiP no YouTube.
Para quem não conhece, o PiP é um modo integrado no iOS 9, que permite utilizar as aplicações numa janela minimizada juntamente com outras aplicações de forma a proporcionar um ambiente multitasking.
No entanto, a espera terminou, uma vez que vários utilizadores reportaram no Twitter que estavam a receber uma versão do YouTube com esta opção.
Como nem todos estão a receber esta atualização, a Google começou agora a testar esta função com alguns utilizadores, devendo enviar gradualmente esta novidade para os restantes num futuro próximo.
Esta é assim uma novidade que muitos aguardavam e que, anos depois de ser suportado no iOS, começa a ser integrado na aplicação do YouTube.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]