Z Flip 3 e Z Fold 3: mais detalhes foram divulgados

Continuando com as divulgações não oficiais sobre os novos equipamentos dobráveis da Samsung, os Galaxy Z Fold 3 e os Z Flip 3, o já conhecido Evan Blass volta a dar-nos novas informações sobre os smatphones dobráveis que a sul coreana está para apresentar.

Num novo tweet do leaker, podemos confirmar alguns dos detalhes relacionados com as câmaras, tamanhos de ecrã e algumas compatibilidades dos equipamentos.

samsung galaxy z fold 3 z flip 3
Publicidade

Z Flip 3 e Z Fold 3 com resistência IPX8

Acompanhado de uma nova imagem dos produtos, Evan Blass publicou mais informações referentes aos novos equipamentos da Samsung que devem ver a luz do dia a 11 de agosto no Unpacked 2021.

O leaker foi direto e separou o tweet em duas partes, consoante o equipamento em questão. Começando com o Z Flip 3, podemos então verificar que o rumor aponta para um ecrã interno de 6,7 polegadas e um ecrã de 1,9 polegadas no exterior do smartphone.

É um aumento ligeiro dos ecrãs, mas que, pelo menos no exterior, vai dar para aceder a mais informações com apenas um olhar e deve assim permitir uma maior interação com o equipamento ainda dobrado.

Quanto às câmaras, são apontados dois sensores traseiros de 12MP e um frontal, da câmara interna para selfies, de 10MP.

Já o modelo maior, o Z Fold 3, vai contar com um ecrã interno de 7,6 polegadas e um exterior de 6,2 polegadas, ganhando aqui também mais algum espaço para visualização de conteúdos.

galaxy z fold

Quanto às câmaras, o Fold está um pouco mais equipado neste segmento que o seu irmão mais pequeno. Na traseira do equipamento vamos encontrar três sensores de 12MP (provavelmente dois deles iguais aos do Flip) e numa das câmaras de selfies vai ser integrado um sensor de 10MP.

Existe ainda uma terceira câmara de selfies, esta mais fraca em termos de resolução, com 4MP.

Blass avança ainda que vão ser apresentadas duas versões da S-Pen, uma Pro e uma especifica para o Fold, a S-Pen Fold Edition.

Os dois equipamentos dobráveis vão ter certificado IPX8, ou seja, uma resistência à água, por longos períodos, em águas com mais de 1m de profundidade.

Um facto curioso é que nenhum dos rumores apontados por Evan Blass até ao momento vão de encontro à patente registada pela Samsung no que diz respeito a uma versão do Galaxy Z Flip 3 com um módulo de câmara rotativo, o que pode indicar que a empresa não vai seguir (para já) com esta ideia.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade