Zoom anuncia novo modo “Foco”

As aulas via Zoom tornaram-se uma constante desde o inicio da pandemia. No entanto, torna-se difícil manter a concentração quando temos diversos colegas com as câmaras ligadas e inúmeros quadrados com imagem por todo o lado no ecrã.

A pensar nestas distrações, a plataforma Zoom anunciou o novo modo “Foco”, que vai permitir que os alunos estejam mais concentrados apenas em quem está a lecionar a aula e não nos colegas.

focus mode Zoom
Publicidade

Zoom quer ajudar a evitar distrações durante as aulas ou reuniões

A ideia principal é mesmo evitar que os alunos sejam distraídos pelos restantes colegas com o que quer que se passe nas câmaras de cada um.

A funcionalidade pode ser aplicada a qualquer conceito, no entanto, é ideal para o cenário de aulas online uma vez que vai permitir que os professores sejam o centro da chamada e não os colegas de turma.

meetings bg1 b2b1ce5 Zoom

O modo “Foco” é simples, basta que o anfitrião da chamada ative esta funcionalidade e, de forma instantânea, os restantes participantes deixam de se conseguir ver uns aos outros, ficando apenas, neste caso, o professor, no ecrã de cada aluno.

Com este modo ativado, os professores conseguem então visualizar todos os alunos presentes na chamadas, mas os alunos apenas conseguem ver o professor e não os colegas. Desta forma, as distrações são reduzidas em grande escala e a atenção dos alunos fica centrada apenas no professor (excluindo, claro, todas as outras distrações presentes fora do Zoom).

zoom

A nova funcionalidade “Foco” está acessível para qualquer utilizador através do botão “Mais” presente em todas as chamadas.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade