fbpx

ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã a chegar ao mercado

Desde que foi anunciada que a tecnologia da câmara debaixo do ecrã tinha entrado em produção em massa que vários fabricantes de smartphones se tentaram desdobrar para serem as primeiras a apresentar esta tecnologia.

Se inicialmente se apontava a Huawei como pioneira nesta tecnologia, e depois da Xiaomi apresentar o seu protótipo final, afinal foi a ZTE que conseguiu ganhar vantagem nesta tecnologia e lançar o primeiro smartphone comercial com a câmara “escondida” debaixo do ecrã, o ZTE Axon 20 5G.

zte axon 20 5g smartphone android camara debaixo ecra 3
Publicidade

ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmara colocada por debaixo do ecrã

Depois de já ter mostrado esta tecnologia a funcionar há alguns dias, a ZTE apresentou hoje o ZTE Axon 20 5G, o primeiro smartphone a nível mundial a trazer uma câmara frontal posicionada atrás do ecrã.

Este equipamento chega-nos assim com um ecrã OLED de 6,92” FHD+ e com taxa de atualização de 90 Hz. A câmara frontal de 32 MP foi colocada no canto superior esquerdo, numa área onde a marca conseguiu reorganizar os pixéis de forma a não haver distorção na cor, além de ter colocado várias camadas semitransparentes e incorporado um sensor para regular a quantidade de luz necessária.

zte axon 20 5g smartphone android camara debaixo ecra 5

Ao nível de processador encontramos um Snapdragon 765G, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, estando planeada para mais tarde uma versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Na componente fotográfica foi colocado um módulo de 4 câmaras, liderado por um sensor de 64 MP f/1.8, onde se junta um sensor de 8 MP ultra grande angular, um sensor de 2 MP para retrato e um sensor de 2 MP para macro.

zte axon 20 5g smartphone android camara debaixo ecra 2

A bateria será de 4220 mAh, com carregamento rápido Qualcomm Quick Charge + a 30W e traz uma interface gráfica MiFlavour UI baseada em Android 10.

O ZTE Axon 20 5G irá, por agora, ser vendido no mercado chinês por 2198 Yuans (cerca de 269€), não se sabendo se a marca irá disponibilizá-lo no mercado global.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade