fbpx

Huawei patenteia desbloqueio por impressão digital em todo o ecrã

A tecnologia de desbloqueio por impressão digital tem evoluído bastante ao longo dos últimos anos.

Depois de se popularizar recentemente a tecnologia com sensor debaixo do ecrã, várias marcas correm agora para evoluir ainda mais este conceito.

A Huawei poderá ser mesmo uma das primeiras marcas a desenvolver esta tecnologia, tendo agora feito um pedido uma patente para um sistema de desbloqueio em todo o ecrã.

sensor impressao digital debaixo ecra
Publicidade

Huawei patenteia desbloqueio por impressão digital em todo o ecrã

A marca chinesa confirmou recentemente ao Android Authority que pediu uma patente na China, Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Índia para uma nova tecnologia de impressão digital debaixo do ecrã.

Este novo sistema deverá permitir ao utilizador desbloquear o seu smartphone em qualquer zona do ecrã, facilitando assim a autenticação.

huawei patente impressao digital todo ecra

Além disso, segundo a Huawei, esta tecnologia poderá ser útil juntamente com a função de bloqueio de aplicações, visto que basta carregar no ícone da app e o sistema verifica logo se a impressão digital é válida ou não.

Para quem não pretende utilizar o ecrã todo para desbloqueio, a Huawei está também a preparar uma função que irá dar opção ao utilizador de escolher em que partes do ecrã pretende ter os sensores ativos.

Embora a Huawei não tenha confirmado quando é que terá esta tecnologia pronta, este processo de patente poderá significar que a marca chinesa estará próxima de um protótipo final.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade