h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

iPhone 6 e 6 Plus deixaram de suportar a aplicação do Twitter

Foi do dia para a noite que os utilizadores de modelos mais antigos como o iPhone 6 e o 6 Plus deixaram de ter suporte para a aplicação Twitter. Esta mudança brusca deve-se ao facto de, agora, a aplicação ter como requisito mínimo o iOS14.

Segundo alguns dados, apenas 7% dos utilizadores Apple ainda utilizam o iOS 13 ou uma versão anterior do sistema. No entanto, muitas queixas começaram a surgir pela Internet.

iphone 6
Publicidade

Twitter perde suporte para iPhone 6 e 6 Plus

As queixas começaram a surgir através da rede social Twitter, onde os utilizadores que ainda se mantém com um modelo mais antigo dos smartphones da Apple começaram a reclamar que a aplicação simplesmente deixou de funcionar em condições.

Já em 2021 a aplicação do Twitter deixou de oferecer suporte para o iOS 12, deixando os utilizadores de um iPhone 5s ou de um iPhone 6 sem a possibilidade de aceder às atualizações mais recentes da aplicação.

No entanto, apesar de tudo, estes utilizadores podiam continuar a aceder na plenitude à rede social através da aplicação desatualizada.

iphone 6

Esta semana, com a nova atualização lançada, os utilizadores de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus deixaram de conseguir utilizar a aplicação do Twitter por completo. Isto porque o suporte para a versão 13 do iOS foi também retirada e as versões anteriores deixaram de conseguir carregar os tweets todos.

Esta mudança apanhou muita gente de surpresa e, agora, quem ainda tiver um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus terá de aceder ao Twitter através do browser se quiser, de facto, utilizar a rede social no smartphone.

twitter

Segundo a empresa, 63% dos equipamentos que utilizam o sistemas iOS encontram-se a correr a versão 15, sendo que apenas 7% ainda corre o iOS 13 ou anterior. Desta forma, não são muitos os utilizadores Apple afetados pela mudança.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade