LG abre a sua primeira fábrica nos eua de produção de carregadores avançados de veículos elétricos

A LG Electronics expandiu a sua infraestrutura de soluções de carregamento de veículos elétricos (EV), abrindo a sua primeira fábrica de produção de carregadores EV nos EUA.

A nova instalação de 5.500m2, localizada em Fort Worth, no Texas, vai-se dedicar ao fornecimento de carregadores para o mercado norte-americano e deverá ter uma capacidade anual superior a 10 mil unidades.

A fábrica é o primeiro local de produção de carregadores EV da LG fora da Coreia do Sul, onde a empresa abriu, no ano passado, uma operação de produção de carregadores EV sob a sua empresa afiliada HiEV Charger.

LG - Carregadores EV
Publicidade

A LG optou por estabelecer a sua fábrica de produção de carregadores EV com sede nos EUA, no Texas, por vários motivos estratégicos, como a capacidade de utilizar as instalações pré-existentes.

O estado também possui excelentes redes de logística e transporte e é a casa de importantes operações de vários setores – da produção de automóveis até ao setor financeiro.

Em 2023, ao anunciar a visão para o futuro da empresa, o CEO da LG, William Cho, destacou a eletrificação como um importante impulsionador de um crescimento rápido a médio e a longo prazo. A entrada da LG no mercado do carregamento de veículos elétricos dos EUA permitirá à empresa responder à crescente procura local e descobrir novas oportunidades de negócio.

Estratégica e filosoficamente alinhada com vários dos objetivos energéticos e ambientais estabelecidos na Inflation Reduction Act do governo dos EUA, a empresa está focada na sustentabilidade e empenhada em reforçar o seu negócio de carregadores EV, pelo que deu início a planos para aumentar a sua presença em todo o mundo, incluindo na Ásia e na Europa.

LG - Carregadores EV

A LG começou a estabelecer carregadores de 11kW na sua fábrica no Texas e vai iniciar a produção de carregadores rápidos de 175kW no primeiro semestre do ano.

A LG também pretende lançar um carregador ultrarrápido de 350kW em 2024, expandindo a sua linha de carregadores EV para responder às diversas necessidades dos clientes, especialmente aqueles que operam em áreas como viagens comerciais e transporte de longa distância.

Rapidamente, a empresa está a ganhar reputação como fornecedores de carregadores EV de confiança graças à suas capacidades de produção, controlo de qualidade e serviço pós-venda.

Ao destacar as suas ofertas diferenciadas, incluindo soluções de controlo e publicidade, a LG está confiante de que o negócio de soluções de carregamento de veículos elétricos continuará a melhorar a sua posição no mercado a médio e longo prazo.

LG - Carregadores EV

Além disso, a LG pretende tirar partido das diversas exigências de carregamento de veículos elétricos de vários negócios e instalações, tais como hotéis, centros comerciais, retalho, postos de gasolina e parques de estacionamento, para impulsionar o crescimento futuro.

A experiência B2B da LG nos setores de TV para hotelaria e sinalética digital dos EUA fornece informações valiosas que deverão ajudar na expansão do negócio de soluções de carregamento de veículos elétricos da empresa nos EUA.

Espera-se que o mercado global de carregamento de veículos elétricos cresça para 186 mil milhões de dólares até 2030, de acordo com a Roland Berger, empresa global de consultoria de gestão.

A expansão do mercado está a ser impulsionada por vários fatores, incluindo a implementação contínua de regulamentos focados na proteção do ambiente e o progresso contínuo da eletrificação dos veículos.

Ao estabelecer a nossa fábrica de produção de carregadores EV no Texas, seremos capazes de responder ativamente à crescente procura por infraestraturas EV nos EUA. A LG está concentrada em fornecer qualidade, intransigente e sem cedências, e oferecer aos clientes soluções de carregamento de veículos elétricos de confiança, combinando unidades de carregamento eficientes com avançados sistemas de controlo.

Jang Ik-hwan, presidente da LG Business Solutions Company
minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory