Microsoft está a eliminar o Internet Explorer do Windows 10

Depois de ter não ter incluído o Internet Explorer no Windows 11, a Microsoft está agora a lançar uma atualização que elimina este antigo navegador no Windows 10.

internet explorer eliminado windows 10
Publicidade

Internet Explorer será eliminado do Windows 10

Com o lançamento do Microsoft Edge, a empresa americana descontinuou o Internet Explorer e iniciou um processo de substituição pelo seu novo browser.

Com o lançamento do Windows 11, o antigo navegador não foi incluído, embora a Microsoft tenha optado por o manter no Windows 10, pelo menos até agora.

Os utilizadores do Windows 10 começaram agora a receber uma atualização de segurança que apaga o Internet Explorer do seu computador de forma definitiva.

internet explorer

Todas as referências e ícones deste navegador serão assim eliminados, embora possam manter-se alguns referências durante os próximos meses até ser tudo limpo com futuras atualizações.

Se por alguma razão ainda precisar do Internet Explorer para abrir alguma página antiga, o Microsoft Edge dispõe de um modo IE que utiliza o antigo motor para navegar em websites como se tivesse no antigo browser.

Com esta atualização, a Microsoft dá assim mais uma machadada no seu antigo navegador de forma a que este datado navegador seja eliminado de forma definitiva.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory