Depois de ter não ter incluído o Internet Explorer no Windows 11, a Microsoft está agora a lançar uma atualização que elimina este antigo navegador no Windows 10.
Internet Explorer será eliminado do Windows 10
Com o lançamento do Microsoft Edge, a empresa americana descontinuou o Internet Explorer e iniciou um processo de substituição pelo seu novo browser.
Com o lançamento do Windows 11, o antigo navegador não foi incluído, embora a Microsoft tenha optado por o manter no Windows 10, pelo menos até agora.
Os utilizadores do Windows 10 começaram agora a receber uma atualização de segurança que apaga o Internet Explorer do seu computador de forma definitiva.
Todas as referências e ícones deste navegador serão assim eliminados, embora possam manter-se alguns referências durante os próximos meses até ser tudo limpo com futuras atualizações.
Se por alguma razão ainda precisar do Internet Explorer para abrir alguma página antiga, o Microsoft Edge dispõe de um modo IE que utiliza o antigo motor para navegar em websites como se tivesse no antigo browser.
Com esta atualização, a Microsoft dá assim mais uma machadada no seu antigo navegador de forma a que este datado navegador seja eliminado de forma definitiva.