Depois de um grande sucesso há uns anos, o Moto 360 poderá voltar a ser lançado.
Desta vez, deverá ser produzido pela Motorola, não se sabendo se terá WearOS.
Moto 360 (2025) deverá ser lançado em breve
O Moto 360 permanece como um dos smartwatches Android mais icónicos de sempre, e tudo indica que poderá regressar em 2025 com uma nova versão.
Segundo uma fuga de informação publicada pelo site Android Headlines, a Motorola está a preparar o Moto 360 (2025) e os primeiros renders revelam um design clássico, embora talvez demasiado conservador para o mercado atual.
O relógio mantém o formato redondo que sempre o caracterizou, com marcadores de minutos e horas na moldura, uma caixa metálica (disponível em cinco cores), um botão lateral e uma coroa com o emblemático logótipo “M” da Motorola. Nas imagens divulgadas, o relógio aparece com uma bracelete metálica de elos, mas é esperado que existam outras opções de braceletes.


Embora elegante, o design do Moto 360 (2025) pode parecer algo aborrecido, sobretudo quando comparado com as abordagens mais ousadas da concorrência. A Motorola parece ter optado por jogar pelo seguro, o que pode agradar aos fãs do visual tradicional, mas não necessariamente ao público que procura inovação estética.
No campo do software, as dúvidas são ainda maiores. Nos últimos anos, a Motorola tem lançado wearables com o seu próprio sistema operativo, o Moto Watch OS, uma variante de RTOS semelhante ao Zepp OS da Amazfit ou ao sistema da Fitbit.
O grande mistério é se o novo Moto 360 irá manter este sistema ou se dará finalmente o salto para o Wear OS da Google. Há até quem especule uma possível solução híbrida, Wear OS + RTOS, tal como vimos recentemente no OnePlus Watch 3.
Seja como for, o regresso do Moto 360 pode representar uma tentativa da Motorola de recuperar algum protagonismo no competitivo mercado dos smartwatches. Agora resta saber se apostará na inovação ou apenas na nostalgia.


