Ao longo dos últimos anos, a Meta tem afastado a possibilidade de integrar anúncios no WhatsApp.
No entanto, esta visão poderá estar a mudar, sendo agora aberta essa possibilidade para o futuro.
Meta poderá acrescentar anúncios ao WhatsApp
O WhatsApp sempre se destacou por ser uma plataforma de mensagens de utilização gratuita e livre de publicidades.
Embora ao longo dos anos fosse normal surgirem rumores de que a estratégia estaria para mudar, a Meta manteve sempre firme a sua posição neste assunto.
No entanto, o futuro do WhatsApp poderá mesmo passar pela integração de anúncios, uma informação confirmada por elementos da Meta.
Recentemente, o Financial Times lançou uma notícia onde reportava que a Meta estava a equacionar a colocação de anúncios na caixa de entrada do WhatsApp.
Will Cathcart, responsável pelo WhatsApp, veio entretanto desmentir esta informação, referindo que reconhece que as pessoas não querem a sua caixa de entrada repleta de anúncios.
No entanto, não descartou a hipótese da publicidade e deixou em aberto a possibilidade desta surgir nos Estados ou Canais da plataforma.
Por agora ainda não existe ainda nenhum calendário para esta implementação, mas é algo que estará já em equação por parte da Meta.