Análise HP Pavilion Plus 16-ab0002np – potência, elegância e performance num único computador portátil

O HP Pavilion Plus 16-ab0002np é um computador portátil que pretende oferecer todas as soluções que vão ao encontro de todas as necessidades da maioria dos utilizadores.

Este é um computador portátil com um teclado completo, design elegante e fino, um peso fácil de transportar, uma autonomia muito boa e ainda uma performance acima do esperado.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np
Publicidade

Tivemos o HP Pavilion Plus 16-ab0002np em análise nas últimas semanas e deixamos aqui a nossa opinião sobre este computador portátil com muito para oferecer.

Características gerais HP Pavilion Plus 16-ab0002np

O HP Pavilion Plus 16-ab0002np é um computador intermédio, dentro da linha Pavilion Plus, mas que se consegue comportar como gente grande sem problemas nenhuns.

Falamos de um computador portátil tem 35.7 cm x 25.3 cm x1.9 cm, o que o torna ligeiramente grande, mas dentro dos equipamentos de 16 polegadas de ecrã está com um tamanho muito bem conseguido, além disso pesa apenas 1,89Kg, o que o torna leve para transportar.

O corpo metálico já habitual desta gama de computadores confere-lhe um toque mais premium aliado a uma robustez agradável.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

Como indicado, contamos com um ecrã WQXGA de 16 polegadas com uma taxa de atualização de 48 a 120 Hz e tecnologia IPS. Além disso, a moldura em torno do ecrã é muito reduzida e o mesmo conta com um acabamento antirreflexo, Low Blue Light e um brilho máximo de 400 nits.

No interior do HP Pavilion Plus 16-ab0002np encontramos então o processador Intel® Core™ i5-13500H (até 4,7 GHz com Tecnologia Intel® Turbo Boost, 18 MB de cacheL3, 12 núcleos, 16 fios), acompanhado por uma placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX™ 3050 com design Laptop GPU (6 GB de memória GDDR6 dedicada).

Além disso, o computador integra ainda uma LPDDR5x-5200 MHz, RAM de 16 GB (integrada) e um disco SSD M.2 PCIe® Gen 4 NVMe™ Performance de 1 TB.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

De forma a poder ser levado para qualquer lugar sem preocupações, o HP Pavilion Plus 16-ab0002np conta com uma bateria de 4 células de polímero de lítio de 68 Wh que a empresa indica ser capaz de aguentar até 9 horas e 15 minutos de utilização contínua com uma só carga.

Quando for necessário um extra de energia, o computador conta com um sistema de carregamento rápido que permite chegar aos 50% em até 30 minutos.

O HP Pavilion Plus 16-ab0002np tem ainda um teclado de tamanho integral com teclado numérico e retroiluminação. Além disso, encontramos ainda a câmara HP Wide Vision de 5 MP IR com redução de ruido temporal e microfones digitais de matriz dupla integrados.

A nível de som, podemos encontrar aqui presente a parceria entre a HP e a B&O, garantindo assim que vamos ter uma qualidade de som superior.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

No que diz respeito a portas e ligações do HP Pavilion Plus 16-ab0002np, encontramos:

  • 1 porta Thunderbolt™ 4 com USB Type-C® de 40 Gbps (USB Power Delivery, DisplayPort™ 1.4, HP Sleep and Charge);
  • 1 porta USB Type-C® de 10 Gbps (USB Power Delivery, DisplayPort™ 1.4, HP Sleep and Charge);
  • 1 porta USB Type-A de 10 Gbps; 1 porta USB Type-A de 5 Gbps;
  • 1 entrada para alimentação de CA (conector Smart Pin);
  • 1 saída HDMI 2.1;
  • 1 tomada combinada para auscultadores/microfone

De origem vem instalado o Windows 11 Home.

Um grande ecrã

A HP tem feito um trabalho admirável no que diz respeito aos ecrãs dos computadores de trabalho (ou mais pensados para uma utilização diaria).

O HP Pavilion Plus 16-ab0002np não é exceção á regra e, de facto, o ecrã do computador é extremamente agradável de ter à frente dos olhos.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

Além das 16 polegadas darem sempre jeito para podermos aproveitar ainda mais o espaço no ambiente de trabalho, o acabamento antirreflexo funciona muito bem, permitindo trabalhar junto a uma janela sem qualquer problema de reflexos ou de informação difícil de ver.

Além disso, em dias de mais sol, o HP Pavilion Plus 16-ab0002np mostrou-se bastante capaz de entregar tudo sem problemas, e mesmo sem necessitar de chegar ao brilho máximo de ecrã.

Teclado confortável para longas horas de escrita

O teclado integrado no HP Pavilion Plus 16-ab0002np mostrou-se extremamente confortável para uma utilização prolongada.

As teclas são bastante responsivas e todas elas têm o espaço necessário entre cada uma, evitando assim erros durante a escrita.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

Como tem o teclado numérico à direita, podemos trabalhar com números de forma muito mais rápida e confortável, sem termos de prescindir desse ponto apenas por optarmos por ter um computador portátil.

Não é um teclado ruidoso, mas tem um click muito agradável ao ouvido, parecendo que todo o texto corre por entre as mãos sem problemas.

Autonomia para mais de um dia de trabalho

A autonomia dos equipamentos está sempre dependente de muitos fatores e do tipo de utilização dada ao equipamento.

No entanto, com as definições normais que vêm de origem, alguns ajustes do brilho do ecrã consoante a luz que incidia no mesmo, reprodução de música, ligação Wi-Fi e Bluetooth sempre ligadas, conseguimos um bom resultado a nível de autonomia.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

Nunca foi necessário, em 8 horas de utilização, ligar o HP Pavilion Plus 16-ab0002np à corrente por estar com a bateria a chegar ao fim.

Pelo contrário, muitas vezes, ao final do dia, ainda restava uns 30% de bateria, o que dava para ainda fazer mais algumas coisas no computador antes de ser colocado à carga.

O carregamento é rápido, levando pouco mais de uma hora a carregar até aos 100%.

Conclusões

O HP Pavilion Plus 16-ab0002np é um companheiro capaz de aguentar todos os desafios a que é submetido ao longo de um dia de trabalho e lazer.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

É um portátil elegante e fácil de transportar, com um ecrã que consegue oferecer um grande conforto ao utilizador, seja pelo facto de não ter reflexos como por conseguir ver-se tudo independentemente da iluminação exterior.

A nível de tarefas do dia a dia mais simples, este é um computador que não vai ter qualquer problema em lidar com isso. Quando puxamos por uma vertente mais profissional e com programas bastante pesados, sentimos um ligeiro aquecimento do HP Pavilion Plus 16-ab0002np, mas nada de preocupante.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

A bateria do computador é muito bem aproveitada oferecendo mais de um dia de trabalho sem necessitar de uma nova carga sem qualquer problema.

De forma geral, o HP Pavilion Plus 16-ab0002np é um computador capaz de preencher as necessidades da grande maioria dos consumidores sem deixar de parte o conforto de utilização, o design e a praticidade que um equipamento destes deve ter.

O HP Pavilion Plus 16-ab0002np pode ser adquirido por cerca de 1461.90€.

compra recomendada techbit

Agradecemos à HP por nos ter disponibilizado o HP Pavilion Plus 16-ab0002np para análise.

HP Pavilion Plus 16-ab0002np

1461.90€
9.1

Design

9.5/10

Performance

9.5/10

Autonomia

10.0/10

Preço

7.5/10

Construção

9.0/10

Pros

  • Design elegante e robusto
  • Fácil de transportar
  • Ecrã muito bom
  • Som
  • Teclado muito confortável para longas sessões de ecrita

Contras

  • Preço elevado
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory