fbpx

Apple compra startup de inteligência artificial para apoiar na evolução da Siri

A Siri é uma das assistentes pessoais mais populares do mercado. No entanto, nos últimos anos tem visto a concorrência do Google Assistant e da Amazon Alexa apertar, obrigando a um esforço maior de desenvolvimento para acompanhar os restantes.

Uma das estratégias que a Apple tem usado para evoluir a sua assistente pessoal passa pela compra de startups na área da inteligência artificial. Depois de várias aquisições, a Bloomberg anuncia uma nova compra por parte da empresa de Cupertino.

Apple compra Inductiv para melhorar a Siri

Desconhecida da maior parte das pessoas, a Inductiv é uma startup criada por professores das universidades de Stanford, Waterloo e Wisconsin-Madison que desenvolveu uma tecnologia capaz de identificar e corrigir erros nos dados, limpeza esta que facilita e otimiza posteriormente o processo de machine learning.

Reconhenco a importância desta tecnologia para os seus projetos, a Apple decidiu então adquirir nas últimas semanas esta empresa por valores desconhecidos, tendo os seus funcionários já começado a trabalhar em projetos da Apple.

siri iphone apple
Publicidade

Um dos grandes objetivos da compra desta startup passa por melhorar a Siri, tornando-a mais eficiente, procurando levar a assistente pessoal para um novo nível de forma a que possa acompanhar a concorrência.

Esta compra junta-se assim a outras aquisições e contratações que a marca americana tem realizado nos últimos anos na área da inteligência artificial, como foram os casos recentes da NextVR e Voysis.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade