Canais do WhatsApp já estão disponíveis em Portugal

O WhatsApp lançou em Portugal a sua nova funcionalidade para o WhatsApp.

Saiba o que é e como pode usar os canais.

Canais do WhatsApp lançados em Portugal

A Meta anunciou o lançamento da funcionalidade em mais de 150 países, incluindo Portugal.

Os Canais do WhatsApp são uma forma privada, simples e de confiança de receber atualizações de organizações, clubes desportivos ou artistas.

Os canais do WhatsApp estão disponíveis em mais de 150 países, incluindo Portugal – uma forma privada, simples e de confiança de receber atualizações importantes das pessoas e organizações, diretamente no WhatsApp.

whatsapp canais
Publicidade

A Meta dá as boas-vindas a milhares de organizações, a clubes desportivos, artistas e líderes; entre os canais, destaque para o de Olivia Rodrigo, David Guetta, Billboard, Diljit Dosanjh, entre outros.  

O objetivo da Meta é criar o serviço de mensagens partilhadas mais privado no mercado: os canais estão separados das restantes conversas e nenhum dos outros seguidores vai poder ver quem segue. As informações pessoais de administradores e seguidores também são protegidas.  

Os canais foram lançados inicialmente em apenas 10 países; à medida que o WhatsApp expande esta funcionalidade globalmente, apresenta as seguintes atualizações: 

  • Diretório melhorado: agora pode encontrar canais para seguir que são automaticamente filtrados com base no seu país. Também pode ver os canais que são novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.  
  • Reações: pode reagir com emojis para dar feedback e ver uma contagem total das reações. A forma como interage não é mostrada aos outros seguidores.  
  • Editar: brevemente, os administradores vão poder fazer alterações às ‘Atualizações’ até 30 dias após publicação. Após este período, estas são apagadas dos servidores da Meta.  
  • Reencaminhamento: sempre que reencaminhar uma Atualização para uma conversa ou grupo, esta vai incluir uma ligação para o canal para que as pessoas possam encontrar mais informações. 

A Meta vai continuar a adicionar mais funcionalidades e a expandir os canais com base no feedback que recebe dos utilizadores. Nos próximos meses, vai ser possível que qualquer pessoa possa criar um canal.  

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory