China planeia imprimir edifícios em 3D na Lua

Através do seu programa de exploração espacial, a China planeia começar a testar a a viabilidade de recorrer à impressão 3D para conseguir construir edifícios na Lua.

Inicialmente o foco será investigar o ambiente e a composição mineral da Lua para poderem ter a certeza que a ideia é viável. Depois, será uma questão de tempo até começarem a testar a impressão 3D neste ambiente.

shangai, china
Publicidade

China quer estar presente na Lua a longo prazo

A imprensa local avançou a informação de que a China pretende começar a apostar na possibilidade de ficar a longo prazo na Lua. Para tal, recorrendo ao seu programa de exploração espacial, a China pretende começar a testar a viabilidade do uso de tecnologia de impressão 3D na construção de edifícios na Lua.

A sonda Chang’e-8, cujo a data de lançamento ainda não foi anunciada, vai ter como missão investigar o ambiente e composição mineral da Lua, assim como verificar se a impressão 3D pode ser utilizada nestas superfícies, comentou o cientista Wu Weiren, da Administração Espacial da China, citado pelo jornal oficial em língua inglesa China Daily.

lua

“Se quisermos estar presentes na Lua a longo prazo, temos que instalar estações com o uso de materiais lunares”, disse o especialista.

Diversas universidade na China, como a Tongji e a Jiatong, deram início a estudos dedicados à possibilidade de aplicações da tecnologia de impressão 3D na Lua. A Chang’e-8 vai ser a terceira sonda a pousar na Lua, na próxima fase do programa de exploração lunar.

lua

A primeira sonda lançada ao abrigo do programa Chang’e foi lançada em 2007. O país terá investido milhares de milhões de dólares no programa espacial nas últimas décadas.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory