Elon Musk compra cerca de 10% do Twitter e pondera criar uma rede social mais livre

O atual CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, decidiu entrar no mundo das redes sociais e investiu cerca de 3 mil milhões de dólares no Twitter, tornando-se assim dono de cerca de 9.2% da empresa.

O negócio já terá acontecido a 14 de março, mas só veio a público mais recentemente, já no mês de abril. Elon Musk começou também a fazer algumas perguntas relacionadas com o Twitter e, entre respostas, foi ponderada a criação de uma rede mais livre para todos.

Elon Musk
Publicidade

Elon Musk vai ser um dos administradores do Twitter

A compra foi grande e trata-se, certamente, de um grande investimento. Elon Musk tornou-se recentemente dono de quase 10% do Twitter e começou a questionar os utilizadores sobre algumas questões faladas por muitos anos na rede social

elon musk twitter

A compra de mais de 72 milhões de ações, no valor aproximado de 2.9 mil milhões de dólares, fez com que Elon Musk se tornasse o maior acionista do Twitter. Este movimento levou ainda a que o valor das ações do Twitter subissem cerca de 25%.

Com este movimento de Musk, o mesmo começou a questionar se seria necessária uma nova plataforma e, depois, surgiram várias votações na rede social do magnata com questões como “querem um botão de editar?“.

Questões relacionadas com o algoritmo do Twitter ser de código aberto ou da relevância da liberdade de expressão na r4ede, foram também colocadas por Elon Musk na rede social da qual agora detêm uma percentagem generosa de ações.

Mais de 31 mil comentários e mais de 30 mil partilhas aconteceram nesta interação entre Musk e os seus seguidores da rede social Twitter.

Elon Musk

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory