Elon Musk acredita que a “IA poderá vir a ser mais inteligente que todos os humanos combinados até 2029”

Elon Musk é já conhecido por diversas razões, umas mais controversas que outras, mas a verdade é que o dono da Tesla tem algum conhecimento sobre o mundo tecnológico e, recentemente, partilhou uma opinião relacionada com o possível futuro da Inteligência Artificial.

Elon Musk terá recorrido à rede social X para compartilhar que, na opinião do mesmo, “a IA poderá vir a ser mais inteligente que todos os humanos combinados até 2029”.

elon musk
Publicidade

Elon Musk acredita que a Inteligência Artificial poderá ultrapassar a inteligência humana já no próximo ano

Elon Musk tem imensos conhecimentos sobre diversas áreas do mundo tecnológico. Dono da Tesla, da Space X e investidor de muitos outros negócios (assim como proprietário de muitos outros), podemos afirmar que, controvérsias à parte, trata-se de uma pessoa com conhecimento de causa.

No seguimento de uma publicação feita na rede social X, antigo Twitter, Elon Musk partilhou a opinião que tem sobre o futuro da Inteligência Artificial.

Na publicação feita pelo mesmo, Musk diz que “a IA poderá vir a ser mais inteligente que qualquer ser humano já no próximo ano”. Aliás, Elon vai ainda mais longe e acrescenta que “a IA provavelmente será mais inteligente que todos os humanos combinados até 2029”.

São vários os especialistas que têm vindo a discutir as vantagens e os riscos associados ao desenvolvimento da IA, sendo que muitos defendem que, de facto, poderá chegar a altura em que a tecnologia vai conseguir ir mais além que os seres humanos.

robot inteligenci artificial

Com o lançamento do ChatGPT, a corrida para o desenvolvimento do melhor e mais avançado sistema de IA tem sido uma constante, com empresas como a Google, Meta, Amazon e até mesmo a MIcrosoft a lançarem as versões proprietárias de sistemas de IA generativa.

O rápido desenvolvimento destas tecnologias e a aceleração que se tem vindo a fazer para melhorar estes sistemas, leva Elon Musk a comentar que a mesma poderá ultrapassar a inteligência de todos os humanos combinados.

inteligencia artificial
Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory