Google Maps passa a apresentar preço das portagens no Android e iOS

Quando planeamos uma viagem, é importante conhecer todos os custos que iremos ter durante o trajeto selecionado.

Para ajudar a simplificar essas contas, o Google Maps irá agora passar a apresentar o custo das portagens sempre que o seu trajeto obrigar a passar por autoestradas.

Google maps car smartphone drive
Publicidade

Google Maps passa a apresentar preços de portagens

Para quem gosta de fazer as contas todas antes de iniciar uma viagem, o Google Maps irá agora começar a apresentar uma informação que será bastante útil.

A partir de agora, além de permitir ativar a opção de evitar portagens, será possível também saber quanto é que se irá gastar caso se escolha um caminho que inclua autoestradas com pórticos.

google maps portagens

Será assim possível comparar de forma direta quais os custos com e sem portagens, facilitando a decisão sobre o caminho que deve ser escolhido.

Esta funcionalidade foi disponibilizada tanto para iOS como para Android, mas só está disponível por agora nos Estados Unidos, na Índia, na Indonésia e no Japão, com a promessa de ser alargado a mais países num curto espaço de tempo.

google maps portagens preco

Esta não é na verdade uma funcionalidade nova, uma vez que já podemos usufruir dela no Waze, mas é uma excelente adição aquela que é a ferramenta de navegação mais completa e mais utilizada a nível mundial

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade