Modo incógnito do Google Chrome irá passar a poder ser bloqueada com código

A Google prepara-se para ampliar a privacidade do modo incógnito do Google Chrome no Android.

Nas próximas versões, será possível definir um código ou biometria para desbloquear a visualização dos separadores anónimos.

smartphone google chrome
Publicidade

Google Chrome irá aumentar privacidade e segurança do modo incógnito no Android

O modo incógnito do Google Chrome irá receber novidades em breve. Depois de ter sido testada uma funcionalidade de bloqueio por código no iOS, esta funcionalidade irá chegar a todos os utilizadores do Android.

A partir das próximas atualizações, será possível aceder às definições do Chrome e ativar no separador privacidade e segurança uma opção para bloquear as janelas anónimas quando fechado o Chrome.

Com essa opção ativa, sempre que sair do Chrome, todas as janelas do modo anónimo serão bloqueadas, sendo necessário um Pin ou a utilização da biometria para desbloquear por impressão digital ou reconhecimento facial.

Caso ainda não tenha esta funcionalidade e quiser usufruir já, pode ativar a flag, colocando no URL do Chrome o seguinte link chrome://flags/#incognito-reauthentication-for-android.

bloqueio pin modo incognito

Desta forma, o modo anónimo torna-se ainda mais anónimo, protegendo os conteúdos mais sensíveis que pode não querer partilhar ou que estejam facilmente acessíveis.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory