Modo incógnito do Google Chrome irá passar a poder ser bloqueada com código

A Google prepara-se para ampliar a privacidade do modo incógnito do Google Chrome no Android.

Nas próximas versões, será possível definir um código ou biometria para desbloquear a visualização dos separadores anónimos.

smartphone google chrome
Publicidade

Google Chrome irá aumentar privacidade e segurança do modo incógnito no Android

O modo incógnito do Google Chrome irá receber novidades em breve. Depois de ter sido testada uma funcionalidade de bloqueio por código no iOS, esta funcionalidade irá chegar a todos os utilizadores do Android.

A partir das próximas atualizações, será possível aceder às definições do Chrome e ativar no separador privacidade e segurança uma opção para bloquear as janelas anónimas quando fechado o Chrome.

Com essa opção ativa, sempre que sair do Chrome, todas as janelas do modo anónimo serão bloqueadas, sendo necessário um Pin ou a utilização da biometria para desbloquear por impressão digital ou reconhecimento facial.

Caso ainda não tenha esta funcionalidade e quiser usufruir já, pode ativar a flag, colocando no URL do Chrome o seguinte link chrome://flags/#incognito-reauthentication-for-android.

bloqueio pin modo incognito

Desta forma, o modo anónimo torna-se ainda mais anónimo, protegendo os conteúdos mais sensíveis que pode não querer partilhar ou que estejam facilmente acessíveis.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X