Paciente com implante Neuralink já consegue jogar xadrez no computador com a mente

Depois de ter avançado com o primeiro implante em humanos, Elon Musk ou a Neuralink não avançaram grandes detalhes sobre a evolução deste estudo.

A atualização sobre o estado do paciente foi dada agora, em direto no X, e mostra os avanços que o implante já proporcionou.

chip neuralink cerebro
Publicidade

Elon Musk revela mais informações sobre o teste em humanos da Neuralink

Há algumas semanas, a Neuralink avançou com o seu primeiro implante em humanos, depois de vários testes bem sucedidos em animais.

Embora não tivesse sido revelada a identidade do paciente, Musk veio a público dizer que a operação tinha corrido bem e que o voluntário estaria em recuperação.

Agora, Elon Musk voltou a falar sobre este ensaio e mostrou o estado atual do projeto.

O ensaio está a ser realizado num homem chamado Noland Arbaugh, de 29 anos, que ficou paraplégico do ombro para baixo há alguns anos devido a um acidente.

neuralink

Noland teve alta do hospital um dia depois da operação e está já a mostrar sinais de evolução com o implante.

Nas imagens, podemos vê-lo a jogar xadrez no computador, estando a interagir apenas com a mente para mover o cursor do rato.

O paciente revelou que os primeiros tempos não foram simples, uma vez que teve de aprender como utilizar a mente para controlar o rato algo que demorou algum tempo e que compara ao uso da força no Star Wars.

No entanto, Noland afirma que ainda há muito a fazer neste projetovde forma a que os implantes possam realmente ajudar as pessoas.

Aproveite a campanha:
bluetti prime day

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X