POCO F4 e POCO X4 GT: os novos smartphones com os melhores processadores do segmento

A POCO é já conhecida por possuir equipamentos com muitas capacidades a preços acessíveis e, com o lançamento global do POCO F4 e do POCO X4 GT a empresa mantém a tradição, contando com os melhores processadores do segmento em que estão inseridos.

O modelo F4 está equipado com um processador Snapdragon 870 enquanto o modelo X4 GT conta com um MediaTek Dimensity 8100.

POCO X4 GT-10
Publicidade

POCO F4: o modelo mais fino da linha até à data

Equipado com um processador Snapdragon 870 de 7nm com suporte para o 5G, o F4 conta ainda com um núcleo principal de maior frequência capaz de funcionar a 3,2GHz. Segundo a marca, o conjunto deste processador com uma RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1 permite ao smartphone carregar aplicações com tempos reduzidos assim como suporta jogos com grafismos de alto nível.

O alto desempenho conseguido pelo POCO F4 é suportado pela câmara de vapor de grandes dimensões (3.112mm2) graças à atualização para LiquidCool Technology 2.0.

Este é o smartphone mais fino de toda a linha POCO até à data, albergando ainda um ecrã AMOLED de 6,67″ assim como um DotDisplay ultra-minúsculo de 2,76mm, um dos mais pequenos da indústria. O ecrã principal tem uma taxa de atualização de 120Hz e uma taxa de amostragem ao toque de 360Hz de forma a reduzir a latência de resposta.

O ecrã consegue ainda tingir um brilho máximo de 1300nits o que vai permitir utilizar o POCO F4 com o sol a incidir diretamente no ecrã sem deixar de ver quaisquer detalhes. Quando ao som, contamos com dois altifalantes com selo de qualidade Dolby Atmos.

Na traseira do POCO F4 encontramos um módulo triplo de câmaras, sendo a principal de 64MP e equipada com estabilização de imagem ótica. Logo de seguida o smartphone tem uma câmara ultra grande angular de 8MP e uma macro de 2MP.

Para suportar todo o poder que o smartphone alberga, encontramos uma bateria de 4500mAh e contamos ainda com um carregamento rápido de 67W capaz de levar o smartphone dos 0% aos 100% em apenas 38 minutos. Após estar completamente cheia, a bateria deverá aguentar pelo menos 10 horas a jogar, 21 horas de reprodução de vídeo e 119 horas de reprodução de música.

O POCO F4 é assim um flagship ideal para usar no dia a dia e que foi desenhado para os utilizadores intensivos ou amantes de tecnologia.

POCO F4 is a daily all-around flagship tailored for power users or the tech lover.”

POCO X4 GT: preparado para o entretenimento

O segundo modelo apresentado a nível global, o POCO X4 GT, conta com o processador MediaTek Domensity 8100 de 5nm, desta forma é esperado um desempenho rápido sem afetar de forma drástica o consumo de energia feito pelo equipamento.

Com uma RAM LPDDR5 e uma ROM UFS 3.1 a empresa explica que este é um dos mais rápidos da empresa para RAM e armazenamento, além de ser focado na experiência de gaming mais exigente. Conta com o mesmo sistema de arrefecimento que o smartphone anterior, o LiquidCool Technology 2.0, mantendo assim o smartphone dentro das temperaturas saudáveis sem problemas.

Pela primeira vez a POCO colocou um ecrã LCD de 20,5:9 num dos seus equipamentos garantindo que o POCO X4 GT se torna confortável de agarrar e de ter na mão. Este é ainda o primeiro ecrã LCD True Display da empresa, ajustando a temperatura de cor do ecrã consoante as varrições da luz ambiente para tornar a experiência de visualização mais agradável.

POCO X4 GT-1

No interior do equipamento encontramos uma bateria de 5080mAh que também conta com um carregamento turbo de 67W capaz de ir dos 0% aos 100% em apenas 46 minutos. Com 6 minutos de carga é possível obter 25% de bateria e com apenas 30 minutos podemos chegar aos 85%.

Segundo a POCO, 10 minutos de carga podem permitir até 90 minutos a jogar, sendo que este valor será sempre dependente do tipo de jogo em questão e das condições em que o smartphone foi colocado a carregar.

Na traseira encontramos um conjunto de três câmaras, sendo a principal de 64MP, a ultra grande angular de 8MP e a macro de 2MP. À frente encontramos uma câmara de 16MP.

POCO X4 GT-13

A POCO tem vindo a crescer em grande escala no mercado global e os dois novos smartphones prometem oferecer uma experiência de topo com um preço mais acessível que a concorrência, tratando-se dos smartphones mais poderoso em diversos setores da gama em que são inseridos.

“Os produtos emblemáticos da POCO exigiram sempre o melhor desempenho do seu segmento, em todas as frentes. Ao apresentar o POCO F4 e o POCO X4 GT estamos confiantes de que alcançámos exatamente isso. Estamos entusiasmados por nos aventurar com os chipsets Snapdragon® 870 e MediaTek Dimensity 8100. Cumprindo os mais elevados padrões de entretenimento de alta qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma acessibilidade competitiva, esta é a abordagem que encarna a experiência emblemática da POCO.

Angus Ng, Diretor de Marketing de Produtos da POCO Global

Embora os rumores apontassem para preços entre os 450 e os 750€, já pode adquirir estes modelos por um preço mais baixo. Consulte as campanhas de lançamento do POCO F4 e do POCO X4 GT.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory