h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Twitter poderá estar a preparar-se para implementar (finalmente) o botão de editar

Aos anos que o botão de editar é um desejo dos utilizadores da rede social Twitter. Agora, surgem imagens que apontam para que essa implementação esteja para muito breve.

A informação foi divulgada através da rede social no início do atual mês de abril e, agora, surgiram as primeiras imagens de como poderá ser essa funcionalidade na versão web da plataforma.

twitter
Publicidade

Twitter confirma implementação de botão de editar

A conversa em torno de Elon Musk e da possibilidade deste se tornar membro da administração levantou muitas questões em torno da rede social. Após o CEO da Tesla ter começado a colocar questionários e votações do seu perfil para diversas funcionalidades e alterações na plataforma, surgem agora as primeiras imagens do que poderá ser o desejado botão de editar publicações.

twitter logo fleets rede social

Nada teve a ver com as questões colocadas por Musk na plataforma, confirmou a rede social numa publicação no início de abril de 2022, uma vez que esta função já estava a ser trabalhada desde o ano 2021.

Alessandro Paluzzi avançou algumas imagens de como todo o processo vai decorrer na versão web da plataforma. A funcionalidade de editar uma publicação vai surgir nas opções da mesma, mostrando, de seguida, uma janela de publicação com a possibilidade fazer o “update” do post.

Também Nima Owji publicou um tweet a demonstrar como funciona a função de editar um tweet, mas em formato GIF para mostrar como todo o processo decorre do início ao fim.

Apesar dos testes demonstrados, para já, não é possível aplicar as alterações em contas comuns na plataforma, pelo que ainda não será possível visualizar nenhum tweet editado.

Um ponto a ter em atenção é que nas imagens agora divulgadas não existe nenhuma limitação de tempo para a edição das publicações. Isto permite ao utilizador alterar qualquer publicação no Twitter independente de quando a mesma foi feita, no entanto, esta funcionalidade deverá receber um limite para que apenas as publicações mais recentes possam ser modificadas.

twitter

Também não existe nenhuma confirmação sobre o registo das edições ser, ou não, visível de alguma forma. Esta questão deverá ser algo garantido para que todos possam ter acesso às modificações que foram feitar às publicações afim de evitar qualquer tipo de mal entendido entre utilizadores.

No início a funcionalidade de editar só estará disponível para membros do Twitter Blue.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade