Ver vídeos em 4K no YouTube poderá tornar-se uma funcionalidade paga

Se está habituado a ver vídeos em máxima qualidade no YouTube, poderá ter de começar a pagar uma mensalidade para o fazer.

Ao que tudo indica, a Google poderá introduzir alterações na sua plataforma de vídeo, passando a limitar o 4K a subscrições Premium ativas.

youtube smartphone android
Publicidade

Ver vídeos em 4K no YouTube pode passar a ser uma funcionalidade paga

O YouTube é hoje uma das maiores plataformas de vídeo, sendo utilizada por milhões de utilizadores a nível mundial.

Nesta plataforma é possível encontrar todo o tipo de conteúdos e vê-los, dependendo da forma como foram carregados, numa resolução até 4K. No entanto, isto poderá estar para mudar.

Numa tentativa de tirar proveito da crescente quantidade de dispositivos a reproduzir em 4K (como é o caso das SmartTV) e para encaminhar mais utilizadores para o pacote Premium, poderão ser impostos, brevemente, limitações ao modelo gratuito.

youtube

Segundo os rumores, a Google tem já em testes a integração da reprodução a 4K no seu pacote pago, limitando a visualização do plano gratuito a “apenas” 2K (1440p).

Desta forma, quem subscrever o Youtube Premium, lançado em 2018, além de estar livre de publicidades ao ver conteúdo, passa também a ter a exclusividade da reprodução em 4K.

youtube pc computador

No caso dos clientes do plano gratuito, embora os 2K seja mais que suficiente para ver todo o conteúdo com total qualidade, perdem assim acesso à reprodução com máxima qualidade dos conteúdos.

Não se sabe ao momento se a Google sempre vai avançar com esta limitação ou quando será implementada, mas é algo que se espera que seja aplicada nos próximos tempos.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory