Winamp relançado como plataforma de streaming

Muitos se lembram certamente do Winamp, um dos clássicos leitores de música para Windows que era leve, completo e personalizável.

Depois de perder grande parte da sua relevância, foi agora lançado como plataforma de streaming na web.

winamp
Publicidade

Winamp regressa em versão web

O Winamp marcou uma geração que o utilizava no seu computador para reproduzir as músicas alojadas localmente.

Mais leve e simples que os concorrentes da altura, era ideal para equipamentos com pouco espaço disponível e permitia ainda uma grande personalização da interface.

Com o crescimento da internet e das plataformas de streaming, os utilizadores deixaram de armazenar localmente as suas músicas para passarem a utilizar o Spotify e outras plataformas idênticas levando o Winamp a ser muito menos utilizado.

Depois de passar de mãos em mãos, a marca é agora propriedade da Llama Group que relançou o popular software numa versão web, procurando explorar a grande base de 83 milhões de utilizadores que este software ainda detém.

winamp

Para isso, relançou-o como plataforma de streaming, ao estilo do Spotify, integrando música, áreas dedicadas a partilhar informação e notícias dos artistas e até uma secção dedicada a NFTs.

Infelizmente, por agora ainda não conseguiram captar muitos artistas, existindo apenas um pequeno número de alguns mais conhecidos e uma lista mais extensa de artistas mais desconhecidos.

Para quem pretender matar as saudades da antiga versão, por agora continua disponível para download a app para Windows.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory