A rede social X está novamente debaixo de fogo depois de se ter descoberto que a abertura de links para determinados websites estão a ser abrandados.
The New York Times, Mastodon, Bluesky, Threads e Substack são alguns dos que estão a ser afetados.
X está a abrandar abertura de links de websites concorrentes ou na lista negra de Musk
Elon Musk poderá estar por trás de mais uma polémica com a rede social X, antigo Twitter.
Ao que tudo indica, a abertura de alguns links através da rede social estão a demorar mais de 5 segundos a abrir, indicando que estão a ser alvo de algum tipo de abrandamento.
Embora inicialmente parecesse um problema relacionado com os websites, começou-se a notar que este comportamento era sintomático apenas para algumas páginas, todas com um historial já criado com Elon Musk.
Falamos do The New York Times, Mastodon, Bluesky, Threads e Substack, concorrentes ou websites que já tiveram algum tipo de rixa com Musk e que poderão estar a ser abrandados de propósito.
Além da contestação que este problema está a gerar, têm também sido levantadas questões éticas sobre este assunto, assim como sobre a necessidade de existir algum tipo de regulamentação ou controlo para acompanhar a influência e implicações que este tipo de ações por parte das plataformas de redes socias pode ter.