fbpx

Xiaomi continua a subir na lista das 500 maiores empresas do mundo

A Fortune lança todos os anos uma lista das 500 maiores empresas a nível mundial, classificando-as com base nos seus resultados financeiros.

Depois de no ano passado ter entrado para este ranking, a Xiaomi voltou a subir este ano mostrando o bom desempenho que tem registado.

xiaomi mi 10
Publicidade

Xiaomi ocupa a 422ª posição no ranking da Fortune

No ano em que a Xiaomi completa 10 anos, a marca chinesa volta a registar resultados muito positivos e volta a subir na lista das 500 maiores empresas da Fortune.

Depois de no ano passado ter registado a 468ª posição neste ranking, a Xiaomi conseguiu este ano um aumento de 34,8% nos seus lucros, totalizando 1 453 milhões de dólares, que lhe valeu a 422ª posição este ano.

Esta é mais uma grande vitória para a marca chinesa que este ano, mesmo no período de Covid-19 onde o mercado dos smartphones teve uma queda abrupta, registou a 4ª posição nas vendas globais.

Depois de 10 anos de atividade, a Xiaomi começou finalmente a cimentar a sua posição no mercado global, com bastante sucesso em mercados como o Espanhol.

Esta estratégia começa agora a dar frutos, permitindo tornar a marca chinesa numa das principais fabricantes a nível mundial e numa das maiores empresas do mundo.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade