Análise HP EliteBook 840 G9 – A melhoria na performance

A variedade de computadores da HP no mercado é extraordinária, no entanto, pode ser confuso de perceber o que distingue cada um dos modelos disponíveis, especialmente quando se trata da mesma gama de produtos.

Anteriormente havíamos analisado o HP EliteBook 840 G8 que, por si só, já nos tinha deixado muito satisfeitos com a sua prestação. Entretanto chega-nos às mão o HP EliteBook 840 G9 que vem colmatar pequenos detalhes que estavam em falha no outro modelo.

HP EliteBook 840 G9
Publicidade

Não é que fossem falhas, mas existe sempre espaço para melhorar e com o HP EliteBook 840 G9 vemos que essas pequenas melhorias fazem algumas diferenças importantes para a longevidade do equipamento.

Características gerais do HP EliteBook 840 G9

Com o corpo metalizado, um ecrã de 14 polegadas com uma resolução 1920 x 1200, o HP EliteBook 840 G9 tem o mesmo aspeto simples e profissional que o modelo anteriormente analisado por nós.

A resolução foi melhorada e as margens em torno do ecrã foram reduzidas o que, na nossa opinião, lhe dá um acabamento ligeiramente mais agradável à vista. O ecrã conta ainda com um acabamento antirreflexo e 400 nits de brilho.

HP EliteBook 840 G9

Dentro do HP EliteBook 840 G9 encontramos um processador Intel® Core™ i7-1255U com 4.7 GHz com Tecnologia Intel® Turbo Boost e uma RAM DDR5-4800 MHz de 16 GB. Em termos de gráfica, contamos com uma placa integrada Intel® Iris® Xᵉ Graphics e uma memória interna de 512GB num disco SSD.

A nível de entradas presentes no equipamento podemos encontrar 1 porta HDMI 2.0; 2 portas Thunderbolt™ 4 com USB4™ Type-C® de 40 Gbps e 2 portas SuperSpeed USB Type-A de 5 Gbps.

Para manter o HP EliteBook 840 G9 a funcionar em qualquer lugar temos presente uma bateria de 3 células de iões de lítio de 51Wh. No que diz respeito ao áudio mantemos a parceria com a Bang & Olufsen para resultados mais aprimorados de som.

Tudo isto está inserido num equipamento com 31,56 x 22,4 x 1,92 cm e um peso de 1,36Kg.

O dia a dia

Tendo em conta o conhecimento anterior que tínhamos com o HP EliteBook 840 G8, ao recebermos o HP EliteBook 840 G9 já sabíamos com o que contar na base e onde procurar os pontos de melhoria da empresa.

Como era de esperar, a performance é melhor de forma geral e isso nota-se em pequenos aspetos como o arranque inicial do computador, a capacidade de abrir diferentes programas de forma ligeiramente mais rápida e uma estabilização com muitas tarefas em simultâneo.

HP EliteBook 840 G9

Sem grandes certezas do porquê, este HP EliteBook 840 G9 consegue manter-se menos quente por mais tempo, o que poderá ser um fator importante a nível de longevidade do produto.

O teclado é confortável e transmite uma certa robustez, deixando a confiança de que vai durar muito tempo sem criar problemas ao utilizador. O ecrã tem outro encanto devido à resolução maior associada, pode não ser muito, mas consegue fazer a diferença entre os dois equipamentos.

Autonomia

A bateria mostrou-se bastante equilibrada para o computador em questão e permitiu-nos atingir um dia normal de trabalho sem dificuldade alguma, deixando energia para uns momentos de lazer no final do dia.

HP EliteBook 840 G9

Em casos que foi necessário puxar um pouco mais pelo HP EliteBook 840 G9 com programas ligeiramente mais pesados aqui a bateria já se aguentava menos tempo, o que seria normal e não durava um dia inteiro.

Apesar disso, o facto de carregar minimamente depressa, permite que numa pequena pausa consigamos ganhar a energia necessária para o resto do dia.

Bang & Olufsen

Um fator que já contamos ter sempre presente nestas gamas da HP é o som bem conseguido devido à parceria com a Bang & Olufsen.

HP EliteBook 840 G9

Os graves aguentam-se bem, os agudos não são demasiado exagerado e, de forma geral, o equilibro sonoro é garantido de forma a poder distribuir o som de forma uniforme.

Conclusões

O HP EliteBook 840 G9 faz parte da gama profissional da empresa e comporta-se como tal, não deixando quaisquer espaços para enganos.

O corpo é bem construído e o tom metalizado confere-lhe um aspeto elegante e apto para se integrar em qualquer contexto mais profissional sem chamar demasiado a atenção.

HP EliteBook 840 G9

O teclado é muito confortável de ser utilizado por longos períodos e tem a robustez certa para que a escrita simplesmente possa fluir de forma mais prática. O som é ideal para se distrair durante as horas de trabalho, graças à parceria com a B&O, ou então para conseguir ter chamadas de vídeo bastante claras e sem ruídos indesejados.

A leitura facial ou de impressão digital não teve uma única falha durante o período de testes o que garante alguma segurança extra ao utilizador que poderá estar descansado quanto à segurança do equipamento.

HP EliteBook 840 G9

A nível de autonomia o HP EliteBook 840 G9 consegue oferecer facilmente um dia de uso moderado, deixando energia para mais algumas atividades no fim do dia e consegue carregar rápido o suficiente para que uns minutos ligado à corrente ofereçam algumas horas extra de trabalho.

HP EliteBook 840 G9

O HP EliteBook 840 G9 poderá ser ideal para profissionais que necessitem de um boost extra na performance de forma a ficarem sempre salvaguardados para qualquer atividade que possa surgir ao longo do dia.

O HP EliteBook 840 G9 poderá ser adquirido por um PVPR aproximado de 1400€.

Compra recomendada Techbit 2023

Agradecemos à HP por ter disponibilizado o HP EliteBook 840 G9 para analisarmos.

HP EliteBook 840 G9

1400€
9.4

Qualidade de construção

10.0/10

Som

9.0/10

Autonomia

9.5/10

Performance

9.7/10

Design

9.0/10

Pros

  • Teclado
  • Performance melhorada
  • Arrefecimento mais eficiente

Contras

  • Falta o leitor para cartões SD
Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X