Análise Xiaomi Smart Band 8 Pro – a pulseira que poderia ser um relógio

Por entre os diversos equipamentos que a Xiaomi tem, o que a tornou extremamente popular foi a primeira versão da Mi Band.

Anos já se passaram e muitas versões foram lançadas. Mais recentemente, a empresa apresentou a Xiaomi Smart Band 8 Pro, uma pulseira inteligente que partilha muitas caracteristicas com os relógios mais simples da marca.

Nas últimas semanas pudemos testar a Xiaomi Smart Band 8 Pro e deixamos agora a nossa opinião sobre a evolução deste gadget tão famoso.

Xiaomi Smartband 8 Pro 13 xiaomi smart band 8 pro
Publicidade

Características gerais da Xiaomi Smart Band 8 Pro

A Xiaomi Smart Band 8 Pro tem um design que pretende ser elegante e sofisticado, ao mesmo tempo que oferecer um grande número de utilidades e mantém a saúde do utilizador debaixo de olho.

O corpo é plástico, mas com um acabamento brilhante em redor, o que torna a pulseira um acessório leve mas bonito de ter no pulso. Pesa aproximadamente 22.5g, sem a pulseira, e tem apenas 9.99mm de espessura.

Xiaomi Smartband 8 Pro

A Xiaomi Smart Band 8 Pro conta com um ecrã AMOLED de 1.74 polegadas com uma taxa de atualização de 60Hz protegido por vidro corning GG3.

A pulseira tem uma bateria de 289mAh que a marca promete aguentar até 14 dias com uma só carga, levando cerca de 80 minutos a carregar dos 0% aos 100%.

Xiaomi Smartband 8 Pro

A Xiaomi Smart Band 8 Pro conta ainda com ligação Bluetooth 5.3 e tem GPS integrado (GNSS), com suporte para BeiDou, GPS, GLONASS, Galileo e QZSS.

Conta com a monitorização de mais de 150 atividades e resistência à água 5ATM. As pulseira são de troca fácil, bastando para tal carregar numa pequena patilha para as soltar e encaixar as novas até ouvir um click.

image 7 xiaomi smart band 8 pro

O sistema operativo da pulseira está desenhado para apresentar diversos widgets em cada painel lateral de forma a aproveitar ao máximo todo o espaço do ecrã para mostrar mais informações de uma só vez.

A Xiaomi Smart Band 8 Pro é controlada através da aplicação Mi Fitness, disponível para Android e iOS.

Design e conforto

Ao pegarmos na Xiaomi Smart Band 8 Pro não podemos deixar de notar como se trata de uma pulseira leve mas com uns acabamentos muito bem conseguidos.

Isto transmite uma sensação mais premium ao equipamento, além de o tornar muito mais confortável de usar no pulso.

Xiaomi Smartband 8 Pro

O formato quadrado ajuda a estar alinhado com o pulso dos utilizadores e como não tem qualquer tipo de botão lateral, os toques acidentais não são um problema. Toda a interação é feita através do ecrã sensível ao toque.

O acabamento brilhante ao redor da pulseira disfarça um pouco a questão do corpo plástico e garante-lhe um toque diferente quando utilizado como um acessório para complementar o visual do utilizador.

Xiaomi Smartband 8 Pro

A vibração é bastante boa, o que nos permite estar sempre ocorrentes das notificações do smartphone mesmo se nos chegarmos a esquecer que estamos a usar a Xiaomi Smart Band 8 Pro devido ao peso reduzido.

Ecrã para todas as iluminações

O ecrã da Xiaomi Smart Band 8 Pro é um grande ponto forte desta pulseira. Sendo um ecrã generoso e AMOLED, as cores são vivas e o brilho que consegue oferecer mostrou-se bastante capaz face às diferentes condições de iluminação.

A pulseira conta ainda com o ajuste automático do brilho, não sendo assim necessário estar constantemente a aumentar ou diminuir, manualmente, o brilho de ecrã para se adaptar ao mundo que o rodeia.

Xiaomi Smartband 8 Pro

Além disso a informação mostrada é de fácil interpretação e consegue ler-se tudo sem dificuldades, sendo um tamanho de ecrã bastante satisfatório para o efeito pretendido.

Autonomia para uma semana

Apesar do que a empresa anuncia, a Xiaomi Smart Band 8 Pro dificilmente vai conseguir aguentar-se até 14 dias com uma só carga. Isto porque, para que tal aconteça, o utilizador tem de prescindir de algumas funcionalidades.

Como essa não é a realidade, e quando compramos algo queremos usar as funções todas que o equipamento oferece, percebemos que será impossível atingir os valores publicitados pelas empresas.

Xiaomi Smartband 8 Pro

Apesar desse ponto, com todas as funcionalidades ligadas, desde o Always On Display até às diferentes monitorizações de saúde constantes, a Xiaomi Smart Band 8 Pro conseguiu aguentar mais de uma semana sem problemas.

Tendo em conta o ecrã generoso, a pulseira fez um bom trabalho a preservar energia para durar o máximo de tempo possível. Ao fim de 7 dias de uso constante, ainda restavam cerca de 25% de bateria, o que podia perfeitamente chegar para mais um dia de utilização sem preocupações.

Ligeiras melhorias, que fizeram grandes diferenças

Comparando a Xiaomi Smart Band 8 Pro com o modelo do ano anterior, a Xiaomi Smart Band 7 Pro, vemos que as mudanças foram poucas, mas muito boas.

Para começar ganhamos um ecrã maior e completamente liso, sem arredondamentos, o que lhe confere uma utilização mais natural e menos possibilidade de existirem toques acidentais com a parte de cima das mãos.

Xiaomi Smartband 8 Pro

Depois, a autonomia manteve-se mais ou menos constante, o que é uma melhoria tendo em conta o aumento no tamanho do ecrã.

Além disso, a aposta em tornar a Xiaomi Smart Band 8 Pro num acessório de moda, oferece uma maior personalização geral aos consumidores, tratando-se assim de um equipamento com acabamentos mais premium e um preço acessível.

Conclusões

Ao fim de tantos anos, a Xiaomi já não tem como errar com um produto deste género. Nesse sentido, a Xiaomi Smart Band 8 Pro mantém a reputação da marca e o nome que a linhagem lhe confere.

Estamos perante uma pulseira que passa perfeitamente por relógio, com acabamentos bem conseguidos e um conforto muito bom para andar conosco todo o dia sem atrapalhar.

Xiaomi Smartband 8 Pro

Está equipada com todos os sensores a que tem direito e tem GPS integrado, para que o utilizador possa ir treinar sem necessitar de levar o smartphone consigo.

É uma pena o facto de a Xiaomi Smartband 8 Pro não permitir atender chamadas, uma vez que não conta com microfone e altifalante, uma vez que seria uma boa adição a este gadget.

A Xiaomi Smart Band 8 Pro tem ainda uma autonomia suficiente para mais de uma semana de uso, com as funcionalidades todas ligadas, que poderá chegar aos 14 dias se desligarmos quase tudo (pelas indicações da marca).

Xiaomi Smartband 8 Pro

Gostamos muito da navegação por entre os diversos ecrãs, que oferece a possibilidade de integrar diversos widgets. Desta forma, um só ecrã pode oferecer mais informação que o habitual, sendo necessário menos toques para chegar à informação pretendida.

Seja para homem ou mulher, para jovens ou adultos, a Xiaomi Smart Band 8 Pro oferece um conjunto de pulseiras bastante diversificado, seguindo assim a ideia da empresa de a tornar um objeto para complementar o visual.

A Xiaomi Smart Band 8 Pro pode ser adquirida por um PVPR de 69.99€.

compra recomendada techbit

Agradecemos à Xiaomi por nos terem dispensado a Xiaomi Smart Band 8 Pro para análise.

Xiaomi Smart Band 8 Pro

69.99€
9.3

Design

9.5/10

Funcionalidades

9.0/10

Preço

10.0/10

Autonomia

8.5/10

Conforto

9.5/10

Pros

  • Conforto durante a utilização
  • Acabamentos
  • Preço muito apelativo para o que oferece

Contras

  • Autonomia podia ser melhorada uma vez que mantém o que é feito há anos pela empresa
  • Não permite atender chamadas
Participe no passatempo:
giveaway redmi 12

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory

Participe nos nossos giveaway de 4º aniversário

X