Apple irá bloquear instalação de apps para iOS não suportadas nos Macs com processador M1

A Apple introduziu uma forte revolução nos seus Macs com a substituição dos processadores Intel pelos seus próprios chips ARM Apple M1.

Com esta alteração, a marca americana foi obrigada a reformular o seu sistema, mas permitiu a fácil integração das aplicações do iOS nesta nova plataforma.

No entanto, a Apple não deverá permitir a instalação de qualquer aplicação nos Mac com processador M1, bloqueando as apps não suportadas.

apple macbook air
Publicidade

Macs com processador Apple M1 não deverão poder instalar aplicações de iOS não suportadas

Com a chegada do Apple M1, a marca americana adaptou o seu sistema para se adaptar à arquitetura ARM. Com essa adaptação, a Apple passou a conseguir integrar as aplicações do iOS nesta nova plataforma, permitindo aos utilizadores aceder a um grande número de ferramentas.

No entanto, com a chegada das novas versões beta do iOS 14.4 e do macOS Big Sur, foi agora descoberto parte de código na API que gere o DRM (Digital Rights Management) que permite à Apple bloquear a instalação de aplicações iOS não suportadas pelo M1.

apple m1

Por agora, esta funcionalidade não foi ainda incluída nas versões beta atuais, mas tudo indica que deverá ser integrada em breve numa versão futura do sistema.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade