h5n8jz6xbmp7ho5wzrzkh8db7odi8k

Apple Music gratuito por 6 meses apenas com a compra de certos equipamentos

O período experimental do serviço Apple Music sofreu alterações que passaram despercebidas ao público em geral. O serviço de streaming passou a ser gratuito apenas durante o primeiro mês (para novas subscrições) e os 6 meses gratuitos aplicam-se apenas a quem tiver adquirido determinados equipamentos de áudio.

A alteração aplica-se a todos os países onde o serviço Apple Music se encontra ativo. Após o período experimental aplicam-se os valores definidos para o serviço.

Apple Music
Publicidade

Apple Music gratuito por 6 meses apenas com a compra de dispositivos áudio

Inicialmente, em 2015, o serviço Apple Music conquistou inúmeros utilizadores por, ao contrário da concorrência, oferecer 3 meses gratuitos de teste em vez do tradicional primeiro mês. Parece que esses tempos acabaram e a Apple decidiu alterar as condições de adesão de forma discreta.

Sem qualquer tipo de aviso, as regras do jogo mudaram. Agora, ao abrir a página do serviço Apple Music, é indicado que o período experimental é de 1 mês, sendo cobrado o valor de 6.99€ (custo do plano individual) passado esse tempo.

Apple Music 6 meses

No entanto, existe a possibilidade de usufruir do serviço por 6 meses sem que este seja cobrado (caso se trate de uma nova adesão). Para tal, é necessário adquiri um dos equipamentos áudio da empresa.

Ou seja, na compra e registo de uns AirPods Pro, AirPods 2ª ou 3ª geração, AirPods Max, determinados modelos da Beats ou qualquer um dos HomePod, o utilizador recebe então a oferta de 6 meses gratuitos de Apple Music.

A oferta é válida desde que seja redimida até um máximo de três meses após o registo do equipamento áudio (que acontece quando este é emparelhado com o iPhone/iPad ou MacBook).

Apple Music Dispositivos elegíveis

Os utilizadores que optarem por comprar os AirPods da 1ª geração, os Beats Solo3 Wireless, os Beats Studio3 Wireless, os Beats EP e os Beats Flex não vão ter direito a esta oferta.

A Apple não deu qualquer justificação para esta alteração no serviço Apple Music que se mantinha com os três meses gratuitos para novas adesões desde o início do serviço, em 2015.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade