Atualmente, a Apple centra grande parte do fabrico dos seus smartphones na China.
Procurando reduzir este dependência, a marca americana tem planos para iniciar a produção de processadores nos Estados Unidos antes de 2024.
Apple pretende produzir processadores nos Estados Unidos e Europa
Grande parte do processo de fabrico dos produtos da Apple está centrado na China, algo que a marca americana pretende mudar.
Com toda a produção centrada num único sítio, a marca fica exposta aos mais diversos problemas, como causas naturais ou questões políticas – que podem limitar a disponibilidade de produto e implicar a oferta da marca.
Desta forma, pretende diversificar o seu abastecimento, estando centrada em iniciar este processo pelos processadores.
Segundo informações do CEO da marca, Tim Cook, existem planos já em execução para passar a produção de processadores para os Estados Unidos até 2024.
A Apple adquiriu uma fábrica no Arizona em 2020 que está agora a preparar para iniciar a produção daqui a dois anos. Depois disso, a Apple quer também expandir este plano para a Europa, sendo possível que construa também outra fábrica no nosso continente.
Também a TSMC adotou este plano de diversificar a localização das suas fábricas, estando já na fase final da construção da sua fábrica em Phoenix que irá produzir processadores com tecnologia de 3nm.