Apple pretende fabricar os seus processadores nos EUA até 2024

Atualmente, a Apple centra grande parte do fabrico dos seus smartphones na China.

Procurando reduzir este dependência, a marca americana tem planos para iniciar a produção de processadores nos Estados Unidos antes de 2024.

Apple logo
Publicidade

Apple pretende produzir processadores nos Estados Unidos e Europa

Grande parte do processo de fabrico dos produtos da Apple está centrado na China, algo que a marca americana pretende mudar.

Com toda a produção centrada num único sítio, a marca fica exposta aos mais diversos problemas, como causas naturais ou questões políticas – que podem limitar a disponibilidade de produto e implicar a oferta da marca.

Desta forma, pretende diversificar o seu abastecimento, estando centrada em iniciar este processo pelos processadores.

apple a16

Segundo informações do CEO da marca, Tim Cook, existem planos já em execução para passar a produção de processadores para os Estados Unidos até 2024.

A Apple adquiriu uma fábrica no Arizona em 2020 que está agora a preparar para iniciar a produção daqui a dois anos. Depois disso, a Apple quer também expandir este plano para a Europa, sendo possível que construa também outra fábrica no nosso continente.

Também a TSMC adotou este plano de diversificar a localização das suas fábricas, estando já na fase final da construção da sua fábrica em Phoenix que irá produzir processadores com tecnologia de 3nm.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory