NOS conquista patente nos EUA com projeto para tornar experiência de mudança de canais mais eficiente

A NOS conseguiu registar uma patente nos EUA para um dos seus últimos projetos mais inovadores.

Em causa, nova experiência de mudança de canais mais eficiente via estudo de padrão dos utilizadores.

Box NOS
Publicidade

NOS conquistou patente nos Estados Unidos. Conheça este projeto.

A NOS registou uma patente nos Estados Unidos da América, relativa a um inovador sistema que usa os padrões de zapping dos utilizadores para melhorar a forma como estes mudam de canais nas suas boxes.

Esta solução, desenvolvida pela equipa da NOS Inovação, analisa os padrões de zapping do utilizador para determinar a probabilidade deste mudar para outros canais.

Com este conhecimento, ao fim de um determinado período, faz uma pré-sintonização daquele que, com base no seu padrão habitual, é o “próximo canal” mais provável, o que permite aumentar a rapidez e melhorar a experiência do zapping. Toda a informação é anonimizada e confidencial.

NOS logo

ste é um exemplo da forma como a ciência de dados, bem como a inteligência artificial, pode ajudar a melhorar a performance dos produtos atuais e futuros. Na NOS, estas ferramentas não fazem parte do futuro, mas sim do nosso presente.

Estamos a trabalhar em novas formas de as usarmos para melhorar e ou criar novos produtos e serviços que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes. Dentro dessa estratégia, queremos desenvolver um ecossistema inteligente NOS que seja a referência, não só no mercado nacional, mas também a nível internacional.

João Ferreira, Diretor da NOS Inovação
João Ferreira NOS Inovação

Reconhecendo o trabalho que a NOS tem feito em matéria de inovação, em Portugal, a NOS Technology, NOS Inovação e NOS Sistemas acabam de ser distinguidas com o Estatuto INOVADORA COTEC 2023.

Esta distinção reconhece anualmente empresas que aliam elevados padrões de estabilidade financeira, eficiência operacional com potencial de inovação tecnológica de modo a gerar crescimento robusto, rentável e recorrente. Recorde-se que a NOS foi a terceira empresa portuguesa que mais investiu em I&D em 2021, e a NOS Inovação a quarta que mais pedidos de patentes submeteu no ano passado.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory