Análise Sihoo Doro S100 – Ergonomia e conforto para o seu escritório

Numa altura em que passamos cada vez mais tempo sentados, torna-se importante investirmos no nosso conforto, saúde e bem-estar.

Um dos principais pontos de melhoria que pode ser realizado no nosso escritório passa pelo investimento numa boa cadeira que garanta uma postura correta e um bom suporte para a lombar.

Este é o caso da Sihoo Doro S100, um dos modelos mais recentes da marca chinesa, que promete tornar as longas horas de trabalho em algo mais confortável.

Leia a nossa análise e fique a conhecer em detalhe esta cadeira de escritório.

sohoo doro s100
Publicidade

Sihoo Doro S100 Review – Uma cadeira de escritório pensada no bem-estar e saúde

As longas jornadas de trabalho em frente a um computador vieram elevar a preocupação com a nossa saúde e bem-estar no local de trabalho.

Escolher as ferramentas de trabalho certas tornou-se na principal preocupação de muitas pessoas, destacando-se a procura pela melhor secretária, cadeira ou monitor.

No caso das cadeiras de escritório, a marca Sihoo é uma das mais populares do mercado, estando a sua gama de produtos repleta de modelos para todo o tipo de gostos e carteira. Tanto encontramos os modelos destinados ao gaming, como propostas mais sóbrias e tradicionais.

sohoo doro s100

Nas últimas semanas, tivemos em análise uma das últimas novidades da marca, a Doro S100, uma cadeira de escritório que se destaca pela sua grande ergonomia e conforto.

Para alcançar este nível de bem-estar, esta cadeira foca-se essencialmente em 5 componentes essenciais:

  • Suporte lombar dinâmico duplo para elevado conforto lombar
  • Encosto independente que garante suporte para todas as costas
  • Apoios de braços coordenados 4D para apoio de braços em várias posturas
  • Material de malha respirável e confortável
  • Ajuste de profundidade do assento que acomoda diferentes alturas

Todos estes detalhes conjugados permitem uma melhor postura à secretária ao mesmo tempo que se adaptam ao corpo e necessidades de cada pessoa, elevando as condições de trabalho.

A Sihoo Doro S100 pode ser adquirida por 359.90€ com envio gratuito.

sohoo doro s100

Na caixa

  • Sihoo Doro S100 divida em diferentes peças
  • Caixa com parafusos e chave de aperto
  • Manual de instruções
sihoo doro s100

Design e qualidade de construção

A Sihoo Doro S100 é uma cadeira de escritório de aspeto robusto, elegante e sóbrio que procura utilizar os melhores materiais para aumentar o conforto do utilizador.

Considerando as extremidades, mede 123 cm de altura, tem 67 cm de largura e 73 cm de comprimento e pesa um total de 22,6 Kg.

A altura do assento varia entre 44 e 52 cm, a largura é de 51 cm e a profundidade é de 38,5 a 43,5 cm. Já os braços têm uma variação de 61 a 76 cm.

Se considerarmos a altura total da Doro S100, esta varia entre os 108,5 e os 123 cm, dependendo da regulação de cada pessoa.

sohoo doro s100

Na construção desta cadeira encontramos vários materiais de boa qualidade como uma malha elástica resistente no assento e costas, plásticos rígidos nos braços, estrutura e rodas e metal cromado nas pernas.

sohoo doro s100

Para regular a altura da cadeira e a inclinação do apoio de costas, encontramos um manípulo do lado direito do assento.

sohoo doro s100

Logo acima, encontramos outro manípulo para a regulação da posição do assento.

sohoo doro s100

Considerando o total da cadeira, embora não tenha o aspeto premium de um couro, transmite uma noção de qualidade e boa construção.

Montagem

De forma a simplificar o transporte, a Sihoo Doro S100 vem toda desmontada dentro da caixa.

Para a montar, deve seguir as instruções que acompanham este produto e utilizar, além das peças, os parafusos, porcas e outros materiais de aperto que também estão incluídos. Para que não necessite de ferramenta adicional, a chave de aperto está também incluído, assim como umas luvas para quem quer proteger as mãos.

Embora as instruções não sejam as mais explícitas, sendo preciso um pouco de tempo para perceber alguns esquemas, não é muito difícil de montar esta cadeira.

Seguindo todos os passos com calma irá necessitar de cerca de 10 a 15 minutos para ter a Sihoo Doro S100 pronta a ser utilizada.

sohoo doro s100

Uma cadeira pensada na ergonomia e bem-estar

O grande destaque desta Sihoo Doro S100 vai para o grande foco em ergonomia que oferece. Para isso, conta com uma grande variedade de suporte que ajudam a que se adapte ao corpo de cada pessoa e melhore a postura e compense a zona lombar.

Suporte lombar dinâmico duplo

Uma das grandes novidades desta cadeira é a aposta num suporte lombar dinâmico duplo.

Localizadas no fim da zona de costas da cadeira, estas duas áreas estão suportadas por 4 molas, 2 em cada área, para que se tornem móveis e dinâmicas e se moldem ao corpo da pessoa.

sohoo doro s100

Desta forma, conseguem criar um enchimento no fundo das costas e proteger e apoiar toda a região lombar.

Tendo em conta que estes dois suportes são dinâmicos, adaptam-se a qualquer fisionomia da pessoa.

sohoo doro s100

Suporte para costas que se ajusta à altura

No topo do suporte de costas, existe também um apoio que pode ser regulado para se adaptar às características de cada pessoa.

Com possibilidade de regulação, para cima e para baixo, de 7 centímetros este apoio de costas permite ajustar-se a pessoas deste 150 a 190 centímetros, oferecendo um maior apoio ao pescoço e ombros.

sohoo doro s100

Esta regulação pode ser realizada em 5 níveis distintos que ajudam a encontrar a altura certa para cada pessoa.

O apoio da cabeça é também meio curvado para que se possa ajustar à curvatura natural do pescoço e se torne mais confortável quando pretende pousar a cabeça atrás.

sohoo doro s100

Apoio de braços de 3 dimensões

Para ajudar a uma posição mais confortável e natural, os apoios de braço têm múltiplas posições que podem ser ajustadas para se adaptar a cada pessoa.

sohoo doro s100

Na Sihoo Doro S100, os apoios de braço podem ser regulados em 3 dimensões:

  • Variação de 7 cm na altura
  • Variação de 3 cm ao permitir deslizar os apoios para a frente e para trás
  • Variação de 72º para as laterais

Desta forma é possível encontrar a posição mais confortável caso necessite de pousar os braços enquanto trabalha.

Neste ponto, como ponto menos bom, apontamos apenas o facto da posição do apoio de braço não trancar a posição quando definimos uma das posições laterais, sendo bastante fácil de deslizar.

Assento suavizado e adaptado para suportar qualquer pessoa

O assento da Sihoo Doro S100 integra uma malha premium, desenhada e aplicada em forma de cascata, que aumentar a superfície em contacto com as coxas e quadris.

sohoo doro s100

Desta forma, independentemente do peso, esta malha recebe o corpo da pessoa com o mínimo de pressão, ajudando a manter um fluxo sanguíneo irrestrito mesmo quando muda de posição.

sohoo doro s100

Para que possa adaptar-se ao seu corpo, o assento pode ser ajustado 5 centímetros para a frente, procurando adaptar-se ao comprimento de pernas de cada um.

Reclinação do encosto de costas

De forma a aumentar o conforto na utilização da cadeira, a Sihoo Doro S100 permite reclinar o apoio de costas num ângulo até 135º.

Desta forma, consegue alcançar uma posição próxima ao deitado que permite tirar um pouco de tempo para relaxar.

Neste ponto, consideramos que poderia ter mais opções. Nas 3 existentes, o salto da primeira posição para a segunda é demasiado grande.

Experiência de utilização

Hoje em dia estamos constantemente expostos a posições incorretas. Quer seja sentado no sofá ou à frente da secretária, temos muitas vezes formas erradas de sentar que levam a que as nossas costas, coluna e lombar sofram constantemente, mesmo sem muitas vezes nos apercerbermos.

Com a utilização da Sihoo Doro S100, notámos que a nossa postura melhorou, não porque começássemos a sentar melhor, mas porque a própria cadeira obrigava a que essa posição fosse mais correta.

sohoo doro s100

A forma da cadeira faz com que a postura assuma uma posição mais correta, além de compensar com um preenchimento na zona lombar que cria um maior suporte no fundo das costas.

Além da forma da cadeira e do suporte lombar, a própria malha utilizada nas costas e no assento ajuda a que o corpo assente melhor, criando um suporte sem grande resistência, tornando longas jornadas de trabalho mais confortáveis.

Com várias formas de personalizar a experiência de utilização desta cadeira à pessoa, como a regulação do apoio de pescoço e cabeça, a regulação do apoio de braços e do assento ajudam a que qualquer pessoa encontre uma posição ótima para melhorar o seu bem-estar e conforto no trabalho.

sohoo doro s100

Opinião da Sihoo Doro S100

A Doro S100 é uma das mais recentes propostas Sihoo para o mercado das cadeiras de escritório.

Embora não apresente uma visual premium do couro, revela um aspeto elegante e robusto que transmite uma grande sensação de qualidade.

sohoo doro s100

A utilização da malha premium ajuda a que a cadeira se molde mais ao corpo e crie um suporte confortável sem criar grande pressão. A isto junta-se um suporte dinâmico lombar duplo que cria um enchimento maior no fundo das costas, se adapta a qualquer corpo e ajuda a aumentar a sensação de conforto.

A Doro S100 integra também diversas formas de regular a posição, desde a inclinação do apoio de costas, a altura do apoio de cabeça, o prolongamento do assento e os 3 níveis de regulação do suporte de braços.

sohoo doro s100

Quanto à montagem, embora o manual não tenha esquemas fáceis de interpretar, acaba por se tornar simples de realizar, além de trazer todas as peças e ferramentas incluídas na caixa.

Como ponto de melhoria, apontamos a melhoria do guia de montagem e a possibilidade de ter mais alguns níveis de reclinação.

A Sihoo Doro S100 pode ser adquirida por 359,99€, um valor que à primeira vista é elevado, mas que se justifica pelo conforto e ergonomia que garante durante as 8 horas de um período de trabalho.

Sohoo Doro S100

359.90€
9

Qualidade de materiais

9.0/10

Facilidade de montagem

8.5/10

Ergonomia

9.0/10

Opções de ajuste

9.0/10

Experiência de utilização

9.5/10

Pros

  • Apoio lombar
  • Moldagem ao corpo sem pressão

Contras

  • Guia de montagem com esquemas difíceis de interpretar
  • Poderia ter mais níveis de reclinação do apoio de costas
Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory